Glorioso 1904
·8. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8. Januar 2025
O Benfica enfrentou o Braga, esta quarta-feira, 8 de janeiro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, vencendo por 3-0. Ángel Di María (27' e 37') e Álvaro Carreras (29') apontaram os golos do triunfo das águias. Veja AQUI como decorreu a partida da meia-final da Taça da Liga.
Com duas mudanças surpreendentes no onze, Bruno Lage apostou em Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis na formação titular.
Vindos de um desaire com a equipa minhota no Campeonato Nacional, o Benfica entrou em campo para demonstrar outra cara. Logo nos minutos iniciais as águias não deram qualquer hipótese ao Braga e mostraram estar com outra atitude. Nesse sentido, e na sequência de um canto batido por Kokçu, Tomás Araújo, aos 4 minutos, acertou em cheio na barra da baliza dos bracarenses. Aos 10', nova oportunidade clara para o Benfica. No coração da área, e com a baliza à mercê, Ángel Di María não conseguiu finalizar e acertou no corpo do adversário.
Contudo, e depois de várias iniciativas, as águias conseguiram inaugurar o marcador. Aos 27 minutos, e numa jogada em que Tomás Araújo esteve em bom plano, Di María puxou para dentro. depois de deixar um adversário para trás, e fez o primeiro do Benfica. No entanto, numa altura em que os adeptos ainda celebravam o tento do camisola 11 do Glorioso, Álvaro Carreras, com uma bela jogada individual, conseguiu arranjar espaço para o remate e bater Matheus para fazer o 2-0. Já na reta final da primeira parte, o astro argentino voltou a deixar a sua marca na partida e bisou para os encarnados, isto depois de um cruzamento de Vangelis Pavlidis.
No regresso das cabines, e de forma mais calculosa, o Benfica foi gerindo o encontro. Contudo e depois das entradas de Renato Sanches, Kerem Akturkoglu, João Rego, Arthur Cabral e Jan-Niklas Beste, as melhores situações continuaram a pertencer à turma de Bruno Lage. No entanto, e apesar de uma expulsão para o Braga, as várias oportunidades não permitiram dilatar a vantagem, tendo a turma encarnada vencido a partida desta noite por 3-0.
Vale destacar que, após a vitória diante do Braga, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em campo, novamente, no próximo sábado, 11 de janeiro, para defrontar o Sporting, primeiro finalista apurado à final da Taça da Liga. O encontro, que terá lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, tem pontapé de saída agendado para às 19h45.
Confira aqui os golos da partida entre o Benfica e o Braga na Taça da Liga: