Com superioridade recente, Leverkusen visita Bayern com foco na liderança | OneFootball

Com superioridade recente, Leverkusen visita Bayern com foco na liderança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·28. September 2024

Com superioridade recente, Leverkusen visita Bayern com foco na liderança

Artikelbild:Com superioridade recente, Leverkusen visita Bayern com foco na liderança

A quinta rodada da Bundesliga já proporciona ao amante do futebol um jogo muito aguardado. O atual vencedor invicto da competição enfrenta o undecacampeão seguido do Campeonato Alemão, de 2012/13 até 2022/23. Ás 13h (horário de Brasília), o Bayern recebe o Bayer Leverkusen em briga direta pela liderança do torneio.

O clube de Munique tem 12 pontos somados nos quatro jogos, enquanto os comandados de Xabi Alonso têm três a menos e estão na terceira posição. Uma vitória dos atuais campeões ainda mantém o Bayern na liderança, pelo saldo de gols.


OneFootball Videos


Sensação contra Tradição

Depois de grande destaque e do título invicto na última temporada, o Bayer Leverkusen se reforçou de maneira pontual para 2024/25. Aleix García, Mukiele, Belocian e Raterink e Terrier chegaram como reforços para Xabi Alonso, enquanto a perda mais significativa foi a de Hlozek.

A sensação alemã manteve todos os principais jogadores e apenas somou com as contratações. O que era um time titular muito forte e um elenco razoável se transformou em um esquadrão ainda mais competente para alimentar o desejo por mais títulos na atual temporada.

Da mesma forma, o Bayern também manteve as forças e se reforçou para 2024/25. Jogadores como Palinha, Olise e Hiroki Ito chegaram para somar na Baviera, enquanto De Ligt e Mazraoui, por exemplo, deixaram o clube ansiando mais tempo de jogo.

Aquilo que era a tradição da Bundesliga parece ter sofrido um "tropeço" no meio do caminho. A temporada passada em Munique foi conturbada, fosse com os atritos internos, com a insatisfação de atletas, com o mau desempenho de Thomas Tuchel no comando da equipe ou com todos juntos.

Para se ter uma ideia, fazia 13 temporadas desde a última vez que o Bayern não ficava na terceira colocação da Bundesliga. O último caso foi na antepenúltima vez que o Bayern ficou sem o título, em 2010/11, quando o Borussia conquistou o Campeonato Alemão.

E para esse sábado?

O Bayern tem quase todo o time à disposição, mas alguns jogadores desfalcam o clube. Hiroki Ito, Stanisic e Boey estão de fora há um tempo considerável, mas Vincent Kompany não terá grandes problemas para escalar o time.

O clube da Baviera deve escalar o mesmo time das últimas partidas. O treinador belga deve mandar a campo: Neuer; Laimer, Min-Jae Kim, Upamecano e Davies; Pavlovic e Kimmich; Musiala, Gnabry e Olise; Harry Kane.

O Leverkusen, por sua vez, não tem nenhum desfalque para o confronto deste sábado (28). Com força total, Xabi Alonso deve, provavelmente, repetir a escalação que tem funcionado nas últimas partidas do clube.

A princípio, o Bayer viria a campo para atuar na Allianz Arena com: Hradecky; Hincapié, Tah e Tapsoba; Frimpong, Andrich, Xhaka e Grimaldo; Wirtz e Terrier; Boniface.

Retrospecto aos atuais campeões

A história do confronto favorece o clube de Munique. Em cerca de 98 partidas entre os times, o Bayern saiu vitorioso em 58 ocasiões, enquanto o Leverkusen levou a melhor em outras 21 e, nas 19 restantes, o jogo acabou empatado.

O retrospecto recente, porém, é melhor ao Leverkusen. Nos últimos três confrontos, foram dois triunfos dos atuais campeões, um pelo returno da Bundesliga 2022/23 e outro também pelo segundo enfrentamento no torneio, mas na edição de 2023/24. O outro resultado foi um empate, em 2 a 2.

O Bayer não derrota o rival fora de casa desde a temporada 2019/20, quando saiu vitorioso por 2 a 1. Desde lá foram quatro partidas, dois empates e duas derrotas. No último confronto entre as equipes, válido pela edição passada da Bundesliga, o Leverkusen arrancou o empate no último lance.

Em um jogo de alto nível de ambos os clubes, o Bayern abriu o placar depois de controle e pressão, sofreu o empate e marcou o segundo na etapa complementar, para encaminhar a vitória. Mas no fim do jogo, o Leverkusen impôs ritmo alucinante, perdeu grandes chances e, no último lance, decretou o empate com o gol de Palacios.

Impressum des Publishers ansehen