Gremistas
·27. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·27. November 2024
O Grêmio entra em campo, logo mais, para mais uma decisão na temporada. Às 21h (Horário de Brasília), o tricolor enfrenta o Cruzeiro, no estádio Mineirão, em partida que será válida pelo encerramento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é considerado essencial na luta do time gremista contra o rebaixamento.
E visando melhorar o rendimento e conseguir um resultado positivo, o técnico Renato Portaluppi promoveu algumas modificações na equipe que iniciará a partida. A estrutura tática do time será diferente do último jogo, quando o Grêmio empatou em 2×2 com o Juventude, na Arena.
A primeira novidade é a presença de Rodrigo Caio na zaga. O jogador, que disputou apenas 3 partidas pelo clube nesta temporada, formará o sistema defensivo ao lado de Jemerson, que retorna de suspensão. Rodrigo Caio substitui Rodrigo Ely, que está entregue ao Departamento Médico.
Outra mudança está no ataque. Edenilson, que não apresentou bom desempenho nos últimos jogos, dará lugar a Aravena, que vive grande fase e recentemente foi convocado para a seleção chilena.
Assim, o Grêmio vai a campo com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Aravena, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Com 40 pontos conquistados, o Grêmio ocupa atualmente a 15ª posição do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o tricolor praticamente garante a sua permanência na 1ª divisão do futebol nacional. Entretanto, uma derrota faz com que a diferença do tricolor para a zona de rebaixamento seja de apenas 2 pontos.
Para o jogo de hoje, o Grêmio tem alguns jogadores pendurados: Soteldo, Braithwaite, Villasanti, Monsalve, Du Queiroz e Pepê. Caso estes atletas recebam cartão amarelo, serão desfalques para a partida contra o São Paulo, no domingo (1/12), às 16h, na Arena.