Começou o chororô? Botafogo emite nota sobre arbitragem antes de clássico contra Flamengo | OneFootball

Começou o chororô? Botafogo emite nota sobre arbitragem antes de clássico contra Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·15. Oktober 2025

Começou o chororô? Botafogo emite nota sobre arbitragem antes de clássico contra Flamengo

Artikelbild:Começou o chororô? Botafogo emite nota sobre arbitragem antes de clássico contra Flamengo

Na noite desta terça-feira (14), véspera do aguardado clássico contra o Flamengo pelo Brasileirão 2025, o Botafogo emitiu um comunicado oficial. Nele, o clube alvinegro detalhou uma visita de seu Diretor de Futebol, Leonardo Coelho, à sede da CBF, onde expressou uma série de inquietações sobre a arbitragem da partida a ser realizada no Engenhão, nesta quarta (15).

A nota, que soou como um "chororô" preventivo, destaca a expectativa por uma "arbitragem segura, correta e profissional". O Botafogo afirma que "não vai admitir tentativas de pressão e intimidação de dirigentes de outras agremiações", uma clara, ainda que velada, referência ao Rubro-Negro.


OneFootball Videos


A preocupação se estende ao árbitro escalado, Alex Stefano, descrito pelo clube como um profissional que "ainda realiza seus primeiros jogos em competições nacionais".

Botafogo fará monitoramento da arbitragem

O ponto que mais chamou a atenção foi o anúncio de que o clube realizará um "monitoramento em tempo real do trabalho da arbitragem" através da empresa especializada Good Game.

Segundo o comunicado, o objetivo é "acompanhar o comportamento de todos os participantes e ter a segurança de que as regras do jogo serão respeitadas".

Apesar do tom de cobrança e da atmosfera de suspeição criada, a nota se encerra com um afago ao presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Samir Xaud, cujos esforços para "melhorar os processos" foram reconhecidos pelo clube. Veja a nota completa:

Resta saber se o velho chororô alvinegro servirá para inflamar ainda mais os ânimos para o clássico. A bola rola no Engenhão às 19h30 (horário de Brasília.

Impressum des Publishers ansehen