MundoBola Flamengo
·1. August 2025
Comparação furada: comentarista erra sobre time misto e exagera em crítica ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1. August 2025
O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG nesta quinta (31), e terá de reverter o placar em Minas para seguir vivo na Copa do Brasil. Em um jogo morno de ambas as equipes, os mineiros saíram com a vitória totalmente condicionada a um erro individual. No entanto, segundo o jornalista Rodrigo Viga, não foi bem assim.
Rodrigo foi além em sua análise da derrota, classificando o revés como uma das piores atuações do Flamengo na era Filipe Luís.
"Eu acho que foi uma das piores atuações do Flamengo sob o comando do técnico Filipe Luís", disparou Rodrigo Viga.
Fora isso, fez uma comparação esdruxula com a derrota do Flamengo para o Central Córdoba, ainda na fase de grupos da Libertadores.
Por ter poupado contra o Atlético-MG, o jornalista usou de exemplo o duelo contra os argentinos, colocando as substituições no time titular como fator determinante.
Porém, naquela ocasião, o Fla so poupou de fato Pulgar e Gerson, que ainda entraram no decorrer do jogo. De resto, os outros nomes em campo eram atletas que naturalmente revezavam titularidade, como Varela na lateral-direita e Juninho e Bruno Henrique no ataque.
"Eu até remontaria àquela atuação do Flamengo diante do Central Córdoba, pela Libertadores, aqui mesmo no estádio do Maracanã, em que o Flamengo, também naquela oportunidade, poupou os seus principais jogadores, e acabou sendo derrotado", afirmou.
A derrota neste fatídico dia veio exclusivamente pela falta de desempenho geral e desatenção na defesa, que custou caro em dois gols completamente evitáveis.
Claramente o desempenho do Flamengo contra o Atlético-MG foi abaixo, porém, está longe de ser uma atuação que entre para esse hall das piores do time no comando de Filipe Luís. A partida foi morna e com poucas emoções.
O Rubro-Negro teve o controle da posse de bola, mas enfrentou dificuldades para transformar isso em chances claras de gol.
Já o Atlético-MG adotou uma postura mais defensiva, apostando nos contra-ataques para surpreender.
Samuel Lino chegou a balançar as redes nos minutos finais, o que seria a consagração de uma ótima estreia e um empate "heróico", mas o gol foi anulado por impedimento.
Com a derrota, o Flamengo agora precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta para avançar no tempo normal. Caso vença por apenas um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis.
A partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG, está marcada para a próxima quarta-feira (6), às 19h30, na Arena MRV.