Papo na Colina
·28. August 2025
Confira os melhores momentos de Vasco 1×1 Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·28. August 2025
Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (27), em São Januário, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O clássico foi marcado por equilíbrio, boas chances e polêmica de arbitragem.
Foto: Reprodução.
Logo no início, aos 7 minutos, Arthur Cabral aproveitou falha defensiva do Vasco e abriu o placar de cabeça para o Botafogo. O time visitante, após o gol, recuou e chamou o adversário para o jogo. O empate cruz-maltino veio rápido: aos 16, Nuno Moreira achou Jair na entrada da área e o volante finalizou com precisão para deixar tudo igual.
A partir daí, o Vasco tomou conta da partida. A equipe de Fernando Diniz criou boas oportunidades, como no cruzamento de Paulo Henrique que encontrou Vegetti, mas o argentino parou na defesa alvinegra. No meio de campo, Cauã Barros foi um dos destaques, ajudando Jair a ditar o ritmo.
No segundo tempo, Paulo Henrique deixou o campo lesionado, dando lugar a Puma Rodríguez. O Vasco manteve a pressão e levou perigo em finalizações de Vegetti e David, além de reclamar de um pênalti não marcado em lance de mão na área botafoguense. Houve ainda entradas de Andrés Gómez, Thiago Mendes, Guilherme Estrella e David, que deram novo fôlego ao ataque. Apesar da insistência, o gol da virada não saiu.
O Botafogo apostou nos contra-ataques e tentou explorar Arthur Cabral, mas pouco ameaçou no restante do jogo. A partida terminou empatada em 1 a 1, levando a decisão para o Estádio Nilton Santos, no dia 11 de setembro, sem vantagem para nenhuma das equipes.
Com domínio maior do Vasco e equilíbrio no placar, o clássico ficou em aberto para o duelo de volta que definirá o classificado às semifinais da Copa do Brasil.
Foto: Matheus Lima/Vasco.
Confira os melhores momentos:
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News