Glorioso 1904
·11. Oktober 2025
Conhecida lesão de Sudakov; Imagem de craque do Benfica assusta adeptos

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11. Oktober 2025
Georgiy Sudakov, jogador do Benfica, corre o risco de desfalcar, ao que tudo indica, a comitiva encarnada na visita a Chaves no próximo dia 17 de outubro. O jogador ucraniano viajou hoje para Portugal - estava com a seleção - e foi alvo de uma reavaliação pelo departamento médio dos encarnados.
Os exames revelaram um traumatismo no ombro esquerdo com entorse acromioclavicular ligeira. Importa lembrar que esta lesão foi sofrida por volta do minuto 39 no jogo entre Ucrânia e Islândia - encontro que terminou com vitória por 5-3 - depois de um choque com um adversário.
Depois de ter sido dispensado por Serhiy Rebrov, o jogador viajou para Portugal e está aos cuidados dos profissionais do Benfica. Além de falhar o segundo compromisso da seleção (Azerbaijão), Sudakov tem a visita a Trás-os-Montes em risco e pode chegar debilitado à visita a St. James Park, para a Liga dos Campeões.
"Após avaliação clínica com realização de exames complementares de diagnóstico, informa-se que o atleta Sudakov sofreu um traumatismo direto no ombro esquerdo com entorse acromioclavicular ligeira. Está em dúvida para o próximo jogo do Benfica", informou o clube, em nota à imprensa.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, às 19h30, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, diante do Chaves. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente à formação que disputa a Liga 2.