Coluna do Fla
·16. Dezember 2025
Conmebol exige mudança e detona Mundial de Clubes: “Nunca estivemos de acordo”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16. Dezember 2025

O Flamengo não escondeu que está insatisfeito com o atual formato do Mundial, com o campeão da Libertadores entrando nas quartas de final. O Mengão tem um aliado de peso para tentar trocar o modelo junto à FIFA. Afinal, a Conmebol também não gosta do pouco prestígio dado à entidade na competição.
— Eu considero, por um lado, que o caminho do Flamengo, do campeão da Libertadores, para chegar à final é muito mais longo. E até diria injusto. Dito isso, o Flamengo fez uma grande campanha em um prazo curto e tem tudo para acreditar que amanhã pode ter mais uma taça —, iniciou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
— De fato, a gente nunca esteve de acordo com as mudanças no campeonato. Achamos que a história está, de alguma maneira, a favor da América do Sul. Mas são coisas que acontecem, a gente tem que arrumar dentro da FIFA e está trabalhando para isso —, acrescentou.
O desejo da Conmebol é que os sul-americanos entrem na semifinal, como acontecia no modelo anterior. No entanto, o dirigente não entrou em detalhes para informar se deseja que o europeu também faça uma partida a mais no chamado Intercontinental.
Mesmo tendo que fazer dois jogos a mais que o campeão europeu PSG (FRA), o Flamengo está mais vivo do que nunca na caminhada rumo ao bi do mundo. Domínguez não esconde a torcida para o Rubro-Negro, afinal, um time da Conmebol não levanta a taça desde 2012, quando o Corinthians bateu o Chelsea (ING).
— Claro que vou torcer para o Flamengo. Não só para o Flamengo, mas para o futebol sul-americano. Está na hora dessa taça voltar para a Conmebol, especialmente para o Flamengo. O Flamengo hoje representa o futebol sul-americano e vamos torcer para o Flamengo, sem dúvida —, encerrou.
Com Domínguez na torcida, o Flamengo encara o PSG a partir das 14h (horário de Brasília) desta quarta-feira (17), em Doha, no Catar. Se tem Mengão em campo, logo, há cobertura total do Coluna do Fla, diretamente do Estádio Ahmad bin Ali.









































