Mercado do Futebol
·13. Juni 2026
Conmebol faz exigência após suspender Eduardo Conceição, do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·13. Juni 2026

Nesta sexta-feira (12), a Fifa acatou a decisão da Conmebol e estendeu a punição a Eduardo Conceição, do Palmeiras, para todas as competições a nível mundial por imitar um macaco em protesto ao racismo.
A Conmebol reduziu de quatro para dois meses a pena e ainda fez uma exigência. Segundo a jornalista Alícia Klein, a entidade sul-americana quer que o atelta participe de um “curso de formação durante o período de suspensão, uma capacitação e/ou formação em matéria e prevenção da discriminação, igualdade e respeito ao esporte”.
O Verdão, por sua vez, repudiou a punição da entidade máxima do futebol chamando-a de “aberração”. O Palestra entende que o jovem atleta não merecia a punição por sua atitude, pois ele agiu de forma irônica para protestar contra o crime.
O Palmeiras volta a campo contra o Coritiba apenas em 22 de julho, no estádio Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o líder com 41 pontos e possui sete de vantagem sobre o Flamengo, vice-líder com 34 pontos.
(Foto: Getty Images)
Live


Live


Live



































