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·20. August 2025
Conselho do Flamengo aprova contrato recorde com a Betano para patrocínio master

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·20. August 2025
O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou nesta terça-feira (19) o novo contrato de patrocínio master com a Betano. O acordo prevê valores anuais de quase R$ 270 milhões, além de variáveis, até dezembro de 2028. Foram 679 votos a favor, 11 contra e apenas 4 abstenções no CoDe.
A empresa grega venceu a concorrência contra outras casas de apostas, após processo seletivo organizado pelo clube. A expectativa é que a marca esteja presente no Manto Sagrado na próxima segunda-feira (25). O Mengão enfrenta o Vitória, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão.
A Kaizen Gaming International, operadora da marca Betano, pagará R$ 268,5 milhões anuais. O contrato terá duração de 40 meses, com vigência de setembro de 2025 a dezembro de 2028. A marca será estampada na parte frontal das camisas de futebol masculino e feminino, basquete e vôlei, além de ações na FlamengoTV e mídias digitais.
Neste primeiro ano, o patrocínio totaliza R$ 89,5 milhões, sendo R$ 85,5 milhões pagos já na próxima semana. Os outros R$ 4 milhões dependem de patrocínios incentivados pelas leis de incentivo ao basquete. Nos três anos seguintes, o valor anual será de R$ 256,5 milhões fixos, mais R$ 12 milhões para os Esportes Olímpicos, totalizando R$ 895 milhões ao longo do contrato.
O Flamengo receberá R$ 10 por cada camisa vendida com a Betano, além repasses da Adidas e do valor fixo das lojas. O acordo também prevê R$ 65 por cadastro realizado pelo link oficial do clube, desde que o primeiro depósito seja concluído. Nos primeiros 100 mil cadastros, a Betano garante um pagamento mínimo de R$ 10 milhões ao clube.
A partir de 2026, metade do valor anual do contrato será depositada até 10 de janeiro. Isso vai melhorar muito o fluxo de caixa do Flamengo no primeiro trimestre, período de menos entradas. Há também um bônus de 10 milhões quando as primeiras 400 mil camisas com a marca da empresa forem vendidas.
Com a entrada da Betano, o Flamengo passa a arrecadar cifras recordes com o uniforme. Os contratos firmados somam valores superiores a R$ 400 milhões por temporada, distribuídos entre parceiros de diferentes segmentos. A seguir, os acordos em vigor:
Além do patrocínio master, os conselheiros aprovaram uma emenda antirracista no Estatuto do Flamengo. A proposta, apresentada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, estabelece ações preventivas e punitivas contra discriminação racial e de gênero.
Entre os artigos modificados, estão a inclusão de medidas educativas contra o racismo estrutural e a previsão de sanções disciplinares para sócios, dirigentes, atletas e prestadores de serviço que cometam ou incentivem atos discriminatórios. A aprovação consolida o compromisso institucional do Flamengo no combate ao racismo.