MundoBola
·22. Februar 2026
Contagem regressiva: janela se aproxima do fim e Flamengo precisa correr se quiser mais reforços

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·22. Februar 2026

O tempo está acabando! Com Andrew, Vitão e Lucas Paquetá, o Flamengo ainda buscava um atacante no mercado. Mas isso pode não acontecer, e a contratação pode ficar para o meio do ano. Isso porque a janela está muito perto de se encerrar.
A janela de transferências no Brasil está aberta até o dia 3 de março. Ou seja, os clubes brasileiros já entram nos últimos dias de negociações.
São menos de dez dias para o fechamento da janela, e se o Flamengo quiser se reforçar mais ainda nesta janela, precisa correr contra o tempo.
Há nove dias do fim, o clube parece ter esfriado no mercado, com Marcos Antônio renovando com o São Paulo e a grande dificuldade para encontrar um centroavante.
Ainda que tenha conseguido acertar o parcelamento com o West Ham, o Flamengo investiu alto por Lucas Paquetá. Foram mais de 43 milhões de euros para repatriar o meio-campista.
A prioridade, desde o início, era a contratação de um atacante. Mas isso não aconteceu. Principalmente com a oportunidade de trazer Paquetá, que demonstrou extremo desejo de voltar ao Mengão.
Com o pagamento alto, o Rubro-Negro também pode segurar um pouco os cofres para não fazer um novo grande investimento.
De acordo com o canal 'Rafla Mello', o clube gostaria de fazer movimentações por empréstimo. Mas conseguir um atacante de alto nível nesses moldes pode ser uma missão bastante complicada, o que indica que o clube pode ter encerrado sua atuação no mercado.
O clube pode ter mais reforços para o segundo semestre do ano. A próxima janela vai de julho a setembro. A CBF vai permitir modificações, como o registro de novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) entre 20 de julho e 11 de setembro.
Pedro segue com minutos contados e Filipe Luís não mostra certeza sobre sua titularidade, e o atacante pode chegar no meio do ano.
Segundo a ESPN, inclusive, o Flamengo teria uma bolada de, pelo menos, 30 milhões de euros para a contratação de um atacante, quantia que estaria guardada para a janela do meio do ano.









































