AVANTE MEU TRICOLOR
·22. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·22. Januar 2025
Arboleda durante aquecimento antes do jogo de segunda (Célio Messias/Agência Paulistão)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O empate sem gols do São Paulo com o Botafogo-SP na última segunda-feira (20) significou o oitavo jogo seguido do clube sem vitória.
O Tricolor não vence uma partida desde o dia 9 de novembro, quando bateu o Athletico-PR por 2 a 1 jogando no Morumbi.
Com isso, um dos objetivos primordiais para o duelo das 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira (23), ante o Guarani, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, será o de encerrar de vez o incômodo jejum.
Oito jogos consecutivos sem vitória é uma marca rara para o São Paulo: isso aconteceu somente 13 vezes, contando a atual.
A última foi entre 30 de dezembro de 2020 e 10 de fevereiro de 2021, na famosa derrocada no Campeonato Brasileiro. Em apenas cinco vezes a sequência chegou a alcançar nove jogos, com o recorde sendo de 14.
E a última vez que o Tricolor ficou nove jogos em jejum de triunfos foi em 2017.
Curiosamente, a sequência tem a mesma quantidade de jogos em que o São Paulo passa sem ter ficado à frente no placar pelo menos uma vez.
Em termos de minutos, a sequência atual de 720 está em segundo lugar, com o recorde pertencendo aos 744 minutos entre o fim do jogo de 18 de março de 1970 e a abertura do placar em 1 de maio do mesmo ano, contando aí seis jogos da Taça Cidade de São Paulo e dois amistosos.