Ceará Sporting Club
·17. Januar 2026
Copa São Paulo: Ceará avança às quartas e alcança a melhor campanha da sua história

In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·17. Januar 2026


Igor de Castro / Ceará SC
O Ceará conquistou vaga nas quartas de final da Copa São Paulo pela primeira vez e alcançou a sua melhor campanha na história da competição. O Time do Povo se classificou ao vencer o XV de Jaú por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, 16, no Estádio Zezinho Magalhães, com gols de Melk e Adriano Bispo.
A trajetória do Alvinegro de Porangabuçu conta com cinco vitórias e uma derrota. Na fase de grupos, o time comandado por Mateus Oliveira venceu Olímpico e Carajás e sofreu revés diante do Grêmio Prudente.
Enquanto isso, no mata-mata, o Vozão superou Athletico/PR e Grêmio Prudente, no segundo duelo entre as equipes. A equipe alvinegra anotou 13 gols e sofreu apenas três.
No jogo diante do XV de Jaú, o primeiro ataque de mais perigo do Vozão foi aos 7 minutos. Após jogada ensaiada em escanteio, Caio finalizou, mas parou na interceptação da zaga.
Aos 25 minutos, Adriano Bispo partiu em velocidade e finalizou na saída do goleiro, mas a bola passou por sobre a meta.
Melk aos 33 minutos por pouco não abriu o placar. Caio encontrou o meio-campista na área e o camisa 27 chutou com perigo, tirando tinta da trave.
O meio-campista seguiu tentando e aos 45 minutos anotou o seu segundo gol na Copinha e o primeiro do Vozão no jogo. Melk recebeu na entrada da área, levou para a perna direita e fuzilou no cantinho do goleiro.
No início da segunda etapa, aos 9 minutos, Adriano Bispo ampliou o placar do jogo. O atacante mostrou oportunismo e após bate e rebate na área, finalizou de perna canhota para o gol vazio, anotando o seu terceiro gol na Copinha.
Agora, o Mais Querido mira o seu foco para o Grêmio, adversário nas quartas de final. A partida ainda aguarda definição da FPF. O tricolor gaúcho chega nesta etapa do campeonato após vencer o América/RN por 4 a 1.
Ceará: Deivid, Chicorel, Kaiky, Uchella, Riquelme, Caio, Pedro Esli, Melk, Rian, Adriano Bispo e Enzo Lodovico.Técnico: Mateus Oliveira. Suplentes: Ryan, Kerlon, Gui Silveira, Wellington, Álvaro, Bruninho, Felipe Leite, Lucas, Zé Antonio.
XV de Jaú: Pedro Cipola, Igor, Thiago, Daniel, Luizinho, Davi, Dedé, Conte, David, Juan e Said. Técnico: Bruno Santos. Suplentes: Carid, Gustavo, Gabriel, Jordan, Pará, Henrique, Derick, Ronaldo, Nikão.









































