MundoBola
·18. Dezember 2025
Corinthians 0x0 Vasco: em jogo truncado, equipes ficam no empate na partida de ida da final da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·18. Dezember 2025

Em jogo truncado e de pouca criatividade, Corinthians e Vasco ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira (17). Pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo, ambas as equipes criaram pouco e terão que definir o campeão no confronto de volta.
Os times comandados pelos técnicos Dorival Júnior e Fernando Diniz pararam no receio de dar espaços ao adversário e complicar a vida no duelo definitivo. Em um jogo de muitas faltas e erros no último passe, Corinthians e Vasco fizeram um embate de ida pragmático e com poucas emoções.
No primeiro tempo, apesar das dificuldades, o atacante Memphis Depay conseguiu tirar o 0 do placar. O holandês recebeu uma bola dentro da área depois de um desvio, porém o bandeirinha marcou impedimento corretamento e o tento foi anulado pela arbitragem.
Pouco antes, o atacante Rayan também fez o primeiro do Vasco, porém novamente o VAR enxergou o impedimento no lance e o gol foi invalidado.
Com dificuldades para ultrapassar a barreira do Corinthians, o Vasco tomou as rédeas da partida e apostou em finalizações à longa distância, além de cruzamentos. No segundo tempo, aos 201', o lance mais perigoso saiu da cabeça de Cauã Barros: Coutinho cobrou escanteio e o volante testou na trave direita de Hugo Souza.
Do outro lado, com domínio do adversário, a alternativa do time paulista partiu das ligações diretas. Os zagueiros André Ramalho e Gustavo Henrique tentaram achar Yuri Alberto e Memphis para buscar uma jogada, porém não obtiveram sucesso.
Com o empate sem gols na primeira partida, as duas equipes terão que buscar o resultado no confronto de volta. O resultado igual na Neo Química Arena complica principalmente a situação do Corinthians, que terá que buscar o título fora de casa.
Sendo assim, Vasco e Corinthians se enfrentam na noite deste domingo (21), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Ambas as equipes precisam de uma vitória simples para levantar o troféu.









































