Central do Timão
·31. Januar 2026
Corinthians acerta chegada do atacante Kayky, do Bahia, por empréstimo

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·31. Januar 2026

Sem grandes possibilidades para realizar investimentos, o Corinthians segue atento às oportunidades de mercado visando reforçar o elenco para a temporada de 2026. Neste sábado (31), o Alvinegro acertou a contratação do atacante Kayke, de 22 anos, por empréstimo até o final do ano, junto ao Bahia. Seu contrato com os nordestino se encerra em dezembro de 2029. A informação foi divulgada inicialmente peloge.globo e confirmada pela Central do Timão.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Kayke despontou em 2020 ao ser destaque na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-17 pelo time das Laranjeiras. Logo em seguida, foi promovido ao elenco principal da equipe carioca, onde marcou quatro gols e deu quatro assistências em 37 jogos. Em abril de 2021, foi vendido ao Manchester City, da Inglaterra, que adquiriu o jogador por €10 milhões de euros fixos (R$ 66,5 milhões na época), mantendo 80% dos direitos econômicos.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Porém, no lado azul de Manchester não teve tantas oportunidades. No time profissional, comandado pelo espanhol Pep Guardiola, foram apenas dois jogos disputados. Sem sequência no elenco de cima, passou a ganhar minutagem nas categorias de base do clube inglês. Lá, jogou pelas equipes Sub-19, 21 e 23, marcando sete gols e dando quatro assistências em 18 partidas.
Em 2022, chegou a ser emprestado pelo Grupo City ao Paços de Ferreira, de Portugal, onde acabou não tendo desempenho de destaque. Foram nove partidas e nenhum gol marcado. Na temporada 2023, voltou ao Manchester City e foi emprestado ao Bahia. Naquele ano, marcou quatro gols e deu cinco assistências em 28 jogos.
Nesse mesmo ano, em julho, acabou sofrendo uma lesão no ligamento do joelho, o que acabou interrompendo sua ascensão no Bahia. Ele retornou à Inglaterra para tratar da lesão e, em seguida, foi emprestado ao Sparta Rotterdam, da Holanda. Na equipe holandesa, foram sete jogos e nenhum gol marcado. Em 2025, por sua vez, voltou a atuar pelo Bahia, marcando dois gols e dando sete assistências em 47 jogos. Ao todo, foram seis gols e 12 assistências em 76 jogos pelo time nordestino.
Em 2026, perdeu espaço na equipe comandada por Rogério Ceni e, até então, entrou em campo apenas uma vez. Kayky tem características semelhantes ao também atacante Kaio César, podendo atuar nas pontas esquerda e direita, sendo um homem de velocidade pelos lados de campo, característica até então carente no elenco corinthiano.
Até o momento, o Alvinegro já anunciou, além de Kaio César, as chegadas do zagueiro Gabriel Paulista, do lateral-direito Pedro Milans e dp meio-campista Matheus Pereira. Por outro lado, deixaram o Parque São Jorge: o zagueiro Félix Torres (emprestado ao Internacional), o lateral-direito Fagner (rescisão para assinar em definitivo com o Cruzeiro), o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri (não teve vínculo renovado), o volante Ryan (emprestado ao Fortaleza), além dos atacantes Héctor Hernández (rescsão para assinar com o Gil Vicente, de Portugal), Ángel Romero e Talles Magno, que não tiveram vínculos renovados. O primeiro assinou com o Boca Juniors, da Argentina, e, o segundo, foi reintegrado ao elenco do New York City, dos Estados Unidos.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































