Central do Timão
·17. Februar 2026
Corinthians amplia invencibilidade contra times fora da Série A no Paulistão e busca evolução diante de clubes da elite

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17. Februar 2026

A vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo FC, no último domingo (15), no Estádio Primeiro de Maio, garantiu ao Corinthians não apenas a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, mas também a ampliação de uma sequência expressiva diante de adversários que não integram a Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Timão alcançou 14 jogos de invencibilidade contra clubes de divisões inferiores no cenário nacional. Na atual edição do Estadual, além do São Bernardo (Série B), a equipe superou Ponte Preta (Série B), Velo Clube (Série D) e Capivariano, este último sem divisão nacional em 2026, mas já assegurado na última divisão de 2027 após evitar o rebaixamento no Paulista. Todos esses confrontos terminaram com vitória alvinegra, segundo dados do perfil Estatísticas Corinthianas, na rede social X.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
A série positiva também inclui partidas da edição anterior do torneio estadual. Naquela ocasião, o Corinthians mediu forças com o Grêmio Novorizontino, integrante da Série B, além de três equipes da Série C (Guarani, São Bernardo e Ponte Preta), duas da Série D (Portuguesa e Água Santa) e outras duas sem divisão nacional naquele ano (Noroeste e Velo Clube).
O último revés para um clube fora da elite ocorreu em 25 de fevereiro de 2024, quando a Ponte Preta, então na Série B, venceu por 1 a 0 na Neo Química Arena. Após aquela partida, o Corinthians ainda derrotou o Santo André e empatou com o Água Santa, ambos participantes da Série D naquela temporada.
Se o desempenho contra equipes de divisões inferiores tem sido consistente, o mesmo não se repete diante de adversários da Série A em 2026. Até agora, foram sete partidas contra seis clubes da elite: Bahia, Red Bull Bragantino (duas vezes), Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. O retrospecto é de duas vitórias, dois empates e três derrotas, o que representa 38,10% de aproveitamento.
Em busca de melhorar esse índice, o time comandado por Dorival Júnior volta a campo nesta quinta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em confronto atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Live


Live







































