Central do Timão
·19. Januar 2026
Corinthians amplia modalidade de Futsal Down para 2026

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19. Januar 2026

Com a manutenção da modalidade de futsal do Corinthians, a categoria de futsal down também terá equipe competitiva no ano de 2026. O clube divulgou um conteúdo detalhando as projeções para esta temporada e como o programa influencia na formação integral, com foco no desenvolvimento humano, educacional e social dos atletas.
“‘Muito prazer, eu me chamo Hélio Sales, e nesse ano de 2026, graças à nossa diretoria, foi feito o convite para que a gente pudesse estar dando andamento no ano de 2026 na equipe de futsal do Corinthians. E é com extrema alegria e prazer que venho hoje avisar e comunicar a toda a nação corintiana que em 2026 estamos de volta. E estamos voltando hoje com a equipe competitiva, uma equipe bem trabalhada, com uma comissão técnica bem estruturada para poder trazer e levar o Corinthians onde o Corinthians deve ter e deve estar com total respeito“, disse o coordenador de futsal down competitivo à Corinthians TV.

Foto: Reprodução/Corinthians TV
O Corinthians tem uma rede de escolas de futebol e futsal, que se chama Chute Inicial. A franquia também terá participação na formação da equipe de futsal down, gerando competição em âmbito nacional para a nova categoria do time.
“Eu sou Marcelo Claro, gerente do Chute Inicial Corinthians, e é uma satisfação hoje a gente aqui no lançamento de uma nova fase do futsal down do Corinthians, junto com o Hélio Sales, toda a equipe, em que nós temos o desenvolvimento do chute inicial, que já vem fazendo o trabalho do down, com os grupos de atletas de down, já viemos já de mais de dois anos desenvolvendo o trabalho e agora também num modelo competitivo para poder disputar campeonatos de federação, campeonatos em São Paulo, fora de São Paulo”, iniciou Marcelo Claro.
“E sempre naquele sentido que nós temos na filosofia do chute inicial, que é contribuir de alguma forma na formação dos nossos atletas, formação inclusive fora da quadra, formação humana como cidadãos e aqueles que tiverem talento, tiverem interesse, poderem se desenvolver para alta performance, para a competição, então acho que tudo isso a gente junta nesse trabalho junto com o down.“, completou o dirigente.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































