Corinthians aproveita dias sem jogos e promove tratamento especial na grama da Arena | OneFootball

Corinthians aproveita dias sem jogos e promove tratamento especial na grama da Arena | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13. Mai 2025

Corinthians aproveita dias sem jogos e promove tratamento especial na grama da Arena

Artikelbild:Corinthians aproveita dias sem jogos e promove tratamento especial na grama da Arena

Na última semana, o gramado da Neo Química Arena recebeu um tratamento especial que promete ajudar na recuperação do solo e desenvolver as áreas de maior desgaste. O Corinthians detalhou o processo através de uma nota publicada nesta terça-feira.

A World Sports, responsável pelos cuidados do campo, realizou a semeadura de uma maneira diferente do habitual para garantir um plantio mais eficiente e, consequentemente, uma grama mais resistente para a sequência da temporada. O serviço só pôde ser feito tendo em vista que o Timão ficará 11 dias sem mandar partidas no estádio.


OneFootball Videos


Para a operação, foi utilizada a máquina SpeedSeed, da Redexim, que assegura uma semeadura mais precisa e eficiente. Ela abre sulcos no campo e insere as sementes no interior de cada espaço criado, havendo maior proteção e favorecendo o desenvolvimento da grama.

O gramado da Neo Química Arena, diferente de outros estádios, precisa ser plantado no mesmo local em que vai crescer.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Apontado como um dos melhores do país, o campo do estádio do Corinthians vinha recebendo críticas há alguns meses. Jogadores da equipe, como o goleiro Hugo Souza e o volante Raniele, chegaram a reclamar publicamente e disseram que a grama não estava “tão boa” quanto o habitual.

De acordo com o clube do Parque São Jorge, o campo foi impactado por “diversos fatores” que comprometeram os cuidados necessários para manter a excelência exigida. A World Sports teve um período reduzido para a recuperação da superfície e viu o cenário se agravar com as fortes chuvas e calor intenso que atingiram a cidade de São Paulo no início deste ano.

Em nota publicada no dia 13 de fevereiro, o clube ainda prometeu uma “revitalização completa” da grama no meio desta temporada, quando os torneios serão paralisados em virtude do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.

O último jogo do Corinthians na Neo Química Arena foi o empate de 1 a 1 com o América de Cali, pela Sul-Americana. A próxima partida no local será diante do Santos, no próximo domingo, em clássico válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).

Impressum des Publishers ansehen