Jogada10
·30. Dezember 2025
Corinthians chega a acordo para contratar Maycon

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30. Dezember 2025

Enfim, o Corinthians chegou a um acordo para contratar de forma definitiva o meio-campista Maycon, emprestado ao clube desde 2022 pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador ficará no Parque São Jorge até o fim 2027, e o clube ucraniano ficará com 50% dos direitos econômicos do atleta em caso de uma futura transferência. Assim, haverá a troca de documentos para assinatura do contrato. A informação é do “ge”.
As conversas vinham sendo conduzidas por Fabinho Soldado, antigo diretor-executivo que deixou o cargo após a conquista da Copa do Brasil, e agora passam pelo comando de Marcelo Paz. O jogador, aliás, não gostaria de retornar ao Shakhtar por conta da situação na Ucrânia, ainda em guerra com a Rússia.

Maycon está no Corinthians desde 2022 – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians e o Shakhtar iniciaram as conversas por um novo empréstimo, mas a possibilidade não agradava o próprio Maycon, que deseja um vínculo mais longo. Sem resistência dos ucranianos, o clube paulista não terá que efetuar pagamento para aquisição. Capitão do Timão durante a campanha da Copa do Brasil, o jogador participou de 43 partidas em 2025, marcou três gols e deu uma assistência. Sua importância dentro e fora de campo fez a diretoria correr atrás do acordo.
Apesar da aquisição, o Corinthians foi condenado pela Fifa em fevereiro deste ano, em processo que corre na Corte Arbitral do Esporte (CAS), por uma dívida com o clube ucraniano. O Timão terá de pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões na cotação atual) no processo.
Este, aliás, é apenas mais um dos problemas financeiros. O clube ainda enfrenta transfer ban da Fifa por uma dívida de 6,5 milhões de dólares (R$ 36,2 milhões na cotação atual) com o Santos Laguna (México). A punição é referente à transferência do zagueiro Félix Torres. O Timão também sofre restrição da CBF por atraso em parcela paga à CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas).









































