oGol.com.br
·21. Februar 2026
Corinthians demite Lucas Piccinato, técnico da equipe feminina

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21. Februar 2026

Lucas Piccinato não é mais técnico da equipe feminina do Corinthians. O anuncio foi feito pelo clube algumas horas após o empate sem 2 a 2 contra o Fluminense, em casa, pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. A equipe também comunicou que deixam o clube o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparado físico Luiz Guilherme Gonçalves.
Piccinato chegou ao Corinthians em dezembro de 2023, contratado para substituir Arthur Elias, que foi comandar a seleção brasileira. Desde então, conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro, duas Copas Libertadores, uma Supercopa feminina e, em janeiro, foi vice-campeão do Mundial de Clubes, perdendo a decisão para o Arsenal nas penalidades.
Contudo, o descontentamento começou a aparecer com a derrota do Paulistão para o Palmeiras, no final do ano passado. O arquirrival voltou a vencer as "Brabas" no começo deste ano, na disputa da Supercopa do Brasil, ficando com a taça na disputa de pênaltis.
Ele deixa o cargo com exatos 100 jogos no comando do Timão, com 71 vitórias, 20 empates e apenas nove derrotas. Neste ano foram apenas cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota (para o Arsenal, na prorrogação).
O Corinthians não anunciou ainda quem será o substituto no cargo, mas ganha um tempo para isso, já que o futebol de clubes fica paralisado por três semanas para a data Fifa, o que dá tempo para a chegada de um substituto e o início de um trabalho.
Live


Live


Live


Live


Live

































