Corinthians e Botafogo preparam campanha contra o feminicídio visando duelo pelo Brasileirão | OneFootball

Corinthians e Botafogo preparam campanha contra o feminicídio visando duelo pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28. November 2025

Corinthians e Botafogo preparam campanha contra o feminicídio visando duelo pelo Brasileirão

Artikelbild:Corinthians e Botafogo preparam campanha contra o feminicídio visando duelo pelo Brasileirão
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrentará, neste domingo (30), às 16h (de Brasília), o Botafogo, na Neo Química Arena, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, ambas as equipes estão preparando uma campanha contra o feminicídio, utilizando frases que geraram grande repercussão nos últimos meses – “Quem Matou?” e “Números Quebrados”.

Os uniformes dos jogadores de Corinthians e Botafogo terão detalhes diferentes para a partida: os números dos atletas nas costas foram redesenhados a partir de radiografias de mulheres que já foram vítimas de agressão, ressaltando a estética dos “Números Quebrados” na barra frontal.


OneFootball Videos


Artikelbild:Corinthians e Botafogo preparam campanha contra o feminicídio visando duelo pelo Brasileirão

Foto: Divulgação/Corinthians

Por sua vez, os uniformes mostrarão a pergunta: “Quem matou?”, seguida de mais 40 mulheres que foram mortas em contextos de feminicídio. Ao final do confronto, parte das camisas serão leiloadas e, por sua vez, o que for faturado será enviada para projetos que prestam apoiam mulheres em condições de vulnerabilidade.

Antes da partida, também, a Neo Química Arena receberá pela primeira vez um treinamento oficial de combate ao assédio, como forma de educar torcedores, colaboradores e funcionários que atuam no estádio. A partir deste fim de semana, a Arena passará a contar com duas salas de suporte às vítimas de qualquer tipo de assédio ou constrangimento.

Corinthians e Botafogo ainda destacam que, no Brasil, uma mulher é agredida a cada dois minutos. Em dias de partidas, tal número cresce em 26%. Além disso, o país ocupa a quinta posição mundial em maiores casos de feminicídio. Apenas em 2024, houve uma média de quatro mulheres por dia mortas no Brasil – 1.492.

Sônia Andrade, Gerente de Responsabilidade Social do Corinthians, falou sobre a iniciativa entre as duas equipes e o compromisso de ambas as instituições com a causa: “A parceria com o Botafogo para um tema tão importante é motivo de orgulho para nós. A união dos dois clubes, sem dúvida, potencializa o combate à violência contra a mulher. A bandeira contra o feminicídio, aliás, é recorrente aqui no Corinthians. Diria que até prioritária. Os índices são alarmantes e temos trabalhado pensando nas mulheres que fazem parte do nosso ecossistema, como atletas, colaboradoras e torcedoras, de forma a não normalizar qualquer violência contra a mulher e também divulgar todas os lugares onde buscar ajuda.”

Ela prossegue: “O Corinthians trabalha o ano inteiro com ações voltadas ao combate da violência contra a mulher. Lembro que as campanhas de Dia das Mulheres e Dia das Mães deram luz à instituições que atendem mulheres que sofreram violência e passam por algum processo de reabilitação. A ação com o Botafogo encerra o ano com chave de ouro neste sentido”, complementa.

Veja Mais:

Artikelbild:Corinthians e Botafogo preparam campanha contra o feminicídio visando duelo pelo Brasileirão

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Impressum des Publishers ansehen