
Gazeta Esportiva.com
·14. April 2025
Corinthians é, de longe, o time da Série A que mais permite finalizações ao adversário

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14. April 2025
Que o setor defensivo é o “calcanhar de Aquiles” do Corinthians nesta temporada até agora muitos já sabem. Porém, mais que a quantidade de gols que a equipe vem sofrendo, outras estatísticas também chamam atenção, provando que não se trata apenas de uma falta de sorte por parte dos comandados de Ramón Díaz.
Nesses primeiros quatro meses do ano nenhum time da Série A do Brasileirão permitiu que seus adversários finalizassem tanto em sua meta. O Corinthians lidera o ranking, com 340 finalizações sofridas, um número bem maior que o segundo colocado da lista, o Botafogo, com 226, seguido pelo Bahia, com 225 chutes a gol. Os dados são do Sofascore.
Essa diferença entre a quantidade de finalizações permitidas pelo Corinthians em relação aos outros dois clubes que integram o top 3 é ainda mais significante pelo fato de um deles, o Bahia, ter entrado em campo até mais vezes que o Timão na atual temporada (27 contra 25 jogos) e, ainda assim, ter sofrido menos chutes a gol.
No último sábado, na derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians permitiu que o rival finalizasse 13 vezes, sendo quatro delas grandes chances. O Corinthians deu oito chutes a gol, mas não protagonizou nenhum lance de perigo iminente.
“Chateia muito, porque não estamos acostumados a perder, é o primeiro Derby que a gente perde. Não entramos, perdemos muitos duelos. No primeiro tempo perdemos muitos duelos, nos primeiros 18 minutos não nos encontramos em campo. Em um Derby, quando você tem essa postura, você sofre”, comentou Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Corinthians.
Yuri Alberto, Memphis Depay e companhia terão a oportunidade de começarem a mudar esse panorama já na próxima quarta-feira, quando enfrentam o Fluminense, na Neo Química Arena, às 19h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.