Corinthians elimina o Santos nos pênaltis e avança às semifinais do Paulistão Sub-15 | OneFootball

Corinthians elimina o Santos nos pênaltis e avança às semifinais do Paulistão Sub-15 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·1. November 2025

Corinthians elimina o Santos nos pênaltis e avança às semifinais do Paulistão Sub-15

Artikelbild:Corinthians elimina o Santos nos pênaltis e avança às semifinais do Paulistão Sub-15
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde deste sábado, 1 de novembro, o Corinthians recebeu o Santos, no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-15 e empatou pelo placar de 1 x 1. Depois de duas igualdades nos dois jogos, a disputa foi para as penalidades e o Timãozinho venceu por 3 x 2.

O técnico Eduardo Vergueiro escalou a seguinte equipe para iniciar a partida: Matheus; Kaio Wisley, Caio Manuel (Marcelo), Arthur Couto e Rafael Luiz; Lucas Lopes (Medina), Leo Saraiva e Leo Rodrigues; Felipe Enzo (Rhyan Ladeira), Morelli (Luan Banhado) e Moscardo (Thiago Coelho).


OneFootball Videos


Artikelbild:Corinthians elimina o Santos nos pênaltis e avança às semifinais do Paulistão Sub-15

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O banco de reservas teve como opções: Abnner, Splichal, Juan Carlos, Igor Macedo, Rhyan Ladeira, Luan Banhado, Thiago Coelho, Medina e Marcelo. Apenas os três primeiros não foram acionados no clássico Alvinegro. Os primeiros minutos do duelo não tiveram tantas emoções, visto que ambas as equipes não estavam se arriscando, tornando o jogo estudado.

Posteriormente, aos sete minutos, o Santos teve a primeira oportunidade do jogo depois de um cruzamento, que levou perigo para a defesa corinthiana, vindo da direita. Aos 10 minutos, porém, os Filhos do Terrão abriram o placar com o atacante Miguel Moscardo. O lateral-esquerdo Rafael Luiz cruzou e Kaio Wisley, no segundo pau, escorou para o camisa 9 do Timãozinho inaugurar o marcador.

A partir daí, o jogo ficou truncado, principalmente na região do meio-campo, sem tantas chances claras de gol. Logo depois, veio o empate do Santos aos 25 minutos da etapa inicial. Na etapa final, por sua vez, o Corinthians teve o controle do jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio santista, levando a decisão para os pênaltis.

As duas únicas chances do Corinthians foram após cabeçada de Miguel Moscardo aos 16 minutos e com o companheiro de posição, Pedro Morelli, que desperdiçou a chance e parou no goleiro do Santos.

Nos pênaltis, mesmo tendo marcado dois gols, o Santos isolou três cobranças por cima do gol. O Corinthians, por sua vez, chegou a ficar em desvantagem, mas se recuperou com as cobranças Rhyan Ladeira e Rafael Luiz. Um dos principais jogadores do Timãozinho, Léo Rodrigues, bateu a cobrança decisiva e garantiu a classificação do Timão.

Na primeira fase, o Corinthians liderou o Grupo 13 com 22 pontos – sete vitórias, um empate e duas derrotas, sendo 27 gols marcados e sete sofridos. O Timãozinho dividiu a chave com Juventus, Santo André, Terceiro Milênio, São Caetano e Centro Olímpico. Já na segunda fase, o Alvinegro liderou o Grupo 25 com seis vitórias (100% de aproveitamento) e 18 pontos – 22 gols marcados e zero sofridos. A chave era composta por Ituano, Mathiqueira e XV de Jaú.

Na terceira fase, o clube do Parque São Jorge também ficou na ponta do Grupo 29 com 18 pontos (seis vitórias em seis jogos – 100% de aproveitamento) – 26 gols marcados e três sofridos. Dividiram a chave com o Timãozinho: Ferroviária, Marília e União Suzano. Por sua vez, nas oitavas de final, o Alvinegro despachou o Audax ao vencer os dois jogos pelo placar de 2 x 0.

Veja Mais:

Artikelbild:Corinthians elimina o Santos nos pênaltis e avança às semifinais do Paulistão Sub-15

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Impressum des Publishers ansehen