Corinthians fica com dois a menos, luta no final, mas é derrotado pelo São Paulo em Brasília | OneFootball

Corinthians fica com dois a menos, luta no final, mas é derrotado pelo São Paulo em Brasília | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·29. September 2024

Corinthians fica com dois a menos, luta no final, mas é derrotado pelo São Paulo em Brasília

Artikelbild:Corinthians fica com dois a menos, luta no final, mas é derrotado pelo São Paulo em Brasília
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Neste domingo, 29 de setembro, o Corinthians enfrentou o São Paulo no estádio Mané Garrincha, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois jogadores a menos na segunda etapa, o Timão acabou derrotado por 3 x 1 e teve seu gol marcado por Yuri Alberto.

No primeiro tempo, o Corinthians começou bem, conseguindo boas trocas de passes e pressionando a saída de bola adversária, mas sem chegar com muito perigo ao gol de Rafael. Com o passar do tempo, o São Paulo melhorou na partida e começou a criar oportunidades. Na reta final da primeira etapa, Fagner cometeu pênalti em Calleri e foi expulso. Lucas converteu a cobrança, dando números finais ao placar do intervalo.


OneFootball Videos


Artikelbild:Corinthians fica com dois a menos, luta no final, mas é derrotado pelo São Paulo em Brasília

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Na segunda etapa, o Corinthians voltou com mudanças e tentou reagir, mas viu André Ramalho ser expulso logo nos dez primeiros minutos. O Timão sofreu o segundo gol, diminuiu com Yuri Alberto e lutou para tentar o empate, mas acabou derrotado pelo rival em Brasília.

E como fica?

Com o resultado deste domingo, o Corinthians permanece temporariamente na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. O Fluminense, 18°, foi derrotado pelo Atlético-GO e permaneceu com 27 pontos.

Próximo compromisso

Após o embate contra o rival, próximo compromisso do Alvinegro Paulista está marcado para a próxima quarta-feira, 2, diante do Flamengo, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O duelo acontece no Maracanã, às 21h45 (de Brasília).

Escalação do Corinthians

Para o duelo, o Alvinegro não contou com os seguintes jogadores:  Palacios, Maycon e Ruan Oliveira, que estão em processo de recuperação de lesão no joelho, Talles Magno e Alex Santana, com lesões musculares.

Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com:  Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Romero.

Os atletas disponíveis para a comissão técnica no banco de reservas foram:Matheus Donelli, Matheuzinho, Hugo, Gustavo Henrique, Félix Torres, Igor Coronado, Raniele, André Carrillo, Ryan, Pedro Henrique, Héctor Hernández e Memphis Depay.

Escalação do São Paulo

O treinador Luis Zubeldía escalou sua equipe com: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Bobadilla, Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas Moura; Luciano e Calleri.

No banco de reservas dos visitantes, estiveram disponíveis: Jandrei, Igor Vinícius, Ruan, Ferraresi, Sabino, Jamal Lewis, Santi Longo, Marcos Antônio, Liziero, André Silva, Erick e William Gomes.

Arbitragem

A arbitragem foi comandada por Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael Da Silva Alves (RS). Já o VAR ficou por conta de Daniel Nobre Bins (RS).

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto, o Corinthians tentou pressionar para abrir o placar. Matheus Bidu, do lado esquerdo do campo, mandou o cruzamento na área, e Alan Franco apareceu primeiro para afastar.

Aos três minutos, Rafinha cobrou escanteio com cruzamento na segunda trave, Luciano finalizou da entrada da área, e a bola passou por toda a defesa, mas foi para fora. Aos seis minutos, Luciano perdeu a bola e deu contra-ataque para o Timão. Martínez carregou e tocou para Garro, que teve a finalização bloqueada por Rafinha.

Aos 13 minutos, Romero tentou lançamento para Yuri Alberto e Arboleda afastou. A bola sobrou para Breno Bidon, que arriscou a finalização de fora da área, mas mandou muito longe do gol de Rafael.

Aos 18, Lucas entrou na área pela esquerda, fez o drible para cima da marcação, e mandou cruzamento para trás. Wellington Rato cabeceou e Cacá bloqueou a finalização para evitar o gol. Aos 20, Calleri deu passe em profundidade para Luciano, que finalizou para defesa tranquila de Hugo Souza.

Aos 24, Rafinha cruzou bola na área outra vez, Calleri ajeitou pro meio e Yuri Alberto apareceu para afastar. Aos 25, Yuri Alberto recebeu cruzamento na área e ajeitou para trás. Breno Bidon dominou e tentou um voleio, mas teve a finalização desviada por Arboleda.

Aos 29 minutos, Yuri Alberto recebeu ótimo passe de Matheus Bidu na ponta esquerda e cruzou na área buscando Romero, mas Welington chegou primeiro para afastar. Aos 35, Wellington Rato cruzou na área e Lucas apareceu para cabecear, mas mandou para fora.

O primeiro gol do São Paulo: Aos 49 minutos, Calleri invadiu a área pelo lado esquerdo e foi pisado por Fagner. Após revisão no VAR, o árbitro expulsou o lateral-direito, que já tinha amarelo, e marcou pênalti. Na cobrança, Lucas converteu e abriu o placar.

Aos 54, Calleri venceu dividida com Breno Bidon, carregou até a entrada da área e finalizou, mandando a bola próxima da trave de Hugo Souza. Não houve tempo para mais nada e as equipes foram para o intervalo com 1 x 0 no placar.

Segundo tempo

Aos quatro minutos, Bobadilla disparou pela ponta direita e cruzou na área buscando Luciano, mas Charles apareceu primeiro para afastar. Aos cinco, Coronado disparou entre a marcação na direção da área, limpou dois marcadores pelo caminho e fez o passe rasteiro na frente buscando Romero, que errou o tempo de bola e desperdiçou uma oportunidade incrível na pequena área.

Aos sete minutos, Garro cobrou falta direta no gol por fora da barreira e acertou a rede pelo lado de fora. Aos oito, o São Paulo saiu em contra-ataque e Wellington Rato recebeu livre, ficou cara a cara com Hugo Souza, mas finalizou muito mal e mandou pra fora.

Aos nove minutos, o Corinthians puxou contra-ataque chegando com Ángel Romero na área, que limpou a marcação e chutou fraco, parando nas mãos do goleiro Rafael. Aos 13 minutos, Wellington Rato recebeu na entrada da área e chutou para fora.

Aos 17 minutos, Memphis Depay sofreu falta. Mas após a marcação do árbitro, André Ramalho acertou o cotovelo no rosto de Luciano. Após revisão no VAR, o zagueiro corinthiano foi expulso, deixando a equipe com dois a menos.

Aos 24, Memphis Depay sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, o camisa 94 bateu com muita força, mandando próximo à trave esquerda de Rafael. Aos 28, Lucas cruzou bola na área e Calleri tentou finalizar, mas a defesa desviou para escanteio.

O segundo gol do São Paulo: Aos 29, Wellington Rato cobrou escanteio e Arboleda subiu no centro da área para cabecear para o gol, sem chances para Hugo Souza, ampliando o placar.

O primeiro gol do Corinthians: Aos 37, Coronado cobrou falta na barreira e a bola sobrou para Félix Torres. O zagueiro cruzou, Romero desviou de cabeça e Carrilo conseguiu achar Yuri Alberto livre. O atacante pegou de firme de perna esquerda e balançou as redes, diminuindo o placar pro Timão.

Aos 44, Erick recebeu livre na entrada da área e bateu colocado, mas Hugo Souza voou para fazer uma grande defesa e evitar o gol adversário. Aos 45, Erick recebeu de Lucas dentro da área e cruzou. Alan Franco apareceu livre e perdeu chance de ampliar.

No lance seguinte, Luiz Gustavo arriscou chute da entrada da área e Hugo Souza fez a defesa. Aos 48, Romero pegou sobra de cruzamento na esquerda e finalizou, mas Rafael defendeu sem dificuldades.

O terceiro gol do Corinthians: Aos 52 minutos, o São Paulo puxou contra-ataque e ficou com quatro jogadores contra dois do Timão. André Silva recebeu na esquerda e bateu na saída de Hugo Souza para ampliar o placar.

Não houve tempo para mais nada e a partida terminou com o placar de 3 x 1 para o São Paulo.

Veja Mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Artikelbild:Corinthians fica com dois a menos, luta no final, mas é derrotado pelo São Paulo em Brasília
Impressum des Publishers ansehen