Esporte News Mundo
·5. März 2025
Corinthians joga mal e Barcelona abre boa vantagem no confronto por vaga na fase de grupos da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5. März 2025
O Corinthians foi derrotado pelo Barcelona por 3 a 0, no Equador e viu o adversário abrir boa vantagem pelo jogo de ida do confronto que decide uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Corozo duas vezes, e Rivero, marcaram os gols do jogo.
Jogando em casa, o Barcelona tomou controle do jogo logo de cara. A equipe contou com mais de 60% de posse de bola na etapa inicial e empurrou o Corinthians para o próprio campo em boa parte do jogo. Após troca de passes no meio de campo, Carabalí foi lançado em profundidade e João Pedro cometeu o pênalti, convertido por Corozo.
Pelo lado alvinegro, Garro teve a melhor chance do primeiro tempo, em contra-ataque, em que podia ter tocado para Yuri Alberto, porém, acabou segurando demais a bola e ficando sem a oportunidade de finalizar.
O Barcelona chegou a fazer o segundo gol aos 22 minutos, em gol contra de Gustavo Henrique, mas após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento. O que não abalou os equatorianos.
Aos 34 minutos a equipe saiu trocando passes de pé em pé e Carabalí invadiu a área, deixou Maycon no chão e cruzou para Rivero, que se antecipou à zaga para ampliar o marcador.
E aos 38 minutos, ainda teve tempo para o terceiro. Hugo Souza saiu em cruzamento, afastando o perigo, mas o rebote ficou com Corozo, que teve tempo de dominar e escolher o canto para deslocar o goleiro do Corinthians.
Em resposta, os paulistas ainda acertaram a trave com Maycon, em chute de fora da área, mas as ofensivas pararam por aí.
Agora, o Corinthians precisa vencer por três gols de diferença para levar a decisão para a disputa de pênaltis. Se não igualar ou superar essa diferença, o Timão estará eliminado da Libertadores.