Corinthians lamenta morte de Paulinho, volante que fez parte do time da Democracia Corinthiana | OneFootball

Corinthians lamenta morte de Paulinho, volante que fez parte do time da Democracia Corinthiana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28. September 2025

Corinthians lamenta morte de Paulinho, volante que fez parte do time da Democracia Corinthiana

Artikelbild:Corinthians lamenta morte de Paulinho, volante que fez parte do time da Democracia Corinthiana
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Paulo Rogério Albuquerque e Sousa, mais conhecido como Paulinho, volante do lendário time da Democracia Corinthiana, faleceu neste domingo aos 68 anos. O motivo da partida do ex-jogador não foi informado.

“Faleceu neste sábado (27) Paulinho, ex-volante do Corinthians, aos 68 anos. Parceiro de Biro-Biro, Zenon e Sócrates no meio-campo, Paulinho teve papel de destaque na equipe da Democracia Corinthiana. Foi campeão paulista em 1982 e 1983, e sempre se destacou por seu estilo de jogo marcado pela raça e dedicação em campo. Ao longo de três anos vestindo o manto alvinegro, Paulo Rogério Albuquerque e Sousa disputou 203 partidas pelo Clube. O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza com a família e manifesta profundo pesar pela perda”, lamentou o clube em suas redes sociais.


OneFootball Videos


Artikelbild:Corinthians lamenta morte de Paulinho, volante que fez parte do time da Democracia Corinthiana

Foto: Reprodução/Instagram

Paulinho foi contratado pelo Corinthians em 1981, após se destacar no Náutico. Conhecido pela intensidade na marcação e pelo espírito de luta, rapidamente conquistou seu espaço no meio-campo da Democracia Corinthiana, permanecendo como titular durante todo o período em que vestiu a camisa alvinegra.

Entre 1981 e 1984, Paulinho disputou 203 partidas pelo Corinthians, registrando 97 vitórias, 68 empates e 38 derrotas, e marcou oito gols – sem contar dois contra. Durante sua passagem pelo clube, participou das conquistas dos Campeonatos Paulistas de 1982 e 1983, além do Troféu Feira de Hidalgo em 1981 e da Taça Cidade de Porto Alegre em 1983.

Após deixar o Corinthians, em 1985, Paulinho se transferiu para o Palmeiras, onde disputou 57 partidas sem marcar gols. Posteriormente, ainda passou por clubes como Novorizontino, Anapolina, Taubaté, Lemense e Matonense, encerrando a carreira profissional em 1992.

Veja mais:

Artikelbild:Corinthians lamenta morte de Paulinho, volante que fez parte do time da Democracia Corinthiana

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Impressum des Publishers ansehen