
Central do Timão
·3. September 2025
Corinthians planeja adquirir máquina que auxilia no processo de recuperação de atletas

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·3. September 2025
De acordo com a informação publicada inicialmente pela ESPN Brasil no final da tarde desta terça-feira, 2 de setembro, o Corinthians está em tratativas para adquirir uma máquina de caráter “futurista” para auxiliar no processo de recuperação dos jogadores.
Além disso, segundo a reportagem , o equipamento é fabricado pela Acqua Float e tem um custo variável entre R$ 120 mil e R$ 150 mil. Inclusive, o Alvinegro deve receber a máquina em questão já neste fim de semana.
Foto: Reprodução/Corinthians TV
O tratamento acontece em uma “cápsula” com água e sal, o que proporciona ao jogador a possibilidade de flutuação e relaxamento. A empresa, responsável pela fabricação do equipamento, foi ofertada ao Corinthians na semana passada e foi aprovada pelo departamento médico do clube, além do técnico Dorival Júnior.
O Mirassol, que disputa a Série A pela primeira vez nesta temporada, é o time pioneiro na América Latina na utilização do equipamento, já que usa o mesmo desde o ano de 2024. Em entrevista à ESPN Brasil, o CEO da Acqua Float, Christian Gaspar, afirmou que o Fluminense é outra equipe que cogita adquirir a tecnologia.
“Atualmente, temos negociação com alguns clubes já em fase de assinatura de contrato, como Fluminense e Corinthians. Corinthians, inclusive, o contrato está no jurídico para levarmos essa tecnologia para lá”, iniciou.
Posteriormente, explicou como funciona o equipamento: “A terapia de flutuação existe há mais de 70 anos no mundo, mas é recente no Brasil. A partir da privação sensorial, o atleta deita em uma solução de água e sal e relaxa sem esforço nenhum. Ele acaba melhorando o rendimento, recuperação física e parte mental, com redução de ansiedade e estresse”, finalizou.
Vale ressaltar que o Corinthians passa por um momento difícil relacionado a contusões na temporada, principalmente musculares. Atualmente, estão no departamento médico do Alvinegro: o lateral-direito Matheuzinho (preservado no Derby com edema muscular), os volantes Raniele (lesão muscular na posterior da coxa esquerda) e José Martínez (fratura na mão esquerda), o meio-campista André Carrillo (contusão ligamentar no tornozelo esquerdo) e o atacante Yuri Alberto (em transição após cirurgia de hérnia inguinal).
Veja Mais: