Central do Timão
·20. Januar 2026
Corinthians promove dupla titular da Copinha para período de treinos no time profissional

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20. Januar 2026

O Corinthians passou a integrar jovens das categorias de base aos treinamentos do elenco profissional após a disputa da Copinha. Dois atletas que estiveram na competição foram chamados para trabalhar com o grupo principal: o zagueiro Iago Machado, de 16 anos, e o lateral-esquerdo e meio-campista Guilherme Pires, de 19.
Além deles, o goleiro Matheus Corrêa, também de 19 anos, e o atacante Léo Amistá, de 16, já vinham participando das atividades sob avaliação da comissão técnica de Dorival Júnior. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Iago Machado e Guilherme Pires devem seguir treinando de maneira fixa com o elenco profissional ao menos até o início do calendário regular das categorias de base. Ambos encerraram a participação na Copinha em evidência, com destaque especial para o zagueiro, e se beneficiam do número reduzido de opções no elenco principal para tentar ganhar espaço.
Entre os nomes observados, Léo Amistá aparece como uma das surpresas. O atacante não disputou a Copinha, mas foi o único atleta da base convocado para a pré-temporada do time profissional. Capaz de atuar tanto pelo lado esquerdo quanto mais centralizado, o jovem agradou e permanece integrado ao grupo. Já Matheus Corrêa segue um processo diferente: desde o ano passado, ele alterna treinos com os goleiros do profissional e atua regularmente apenas pelo Sub-20.
Até o momento, nenhum dos quatro atletas foi inscrito no Campeonato Paulista. O Corinthians registrou apenas oito jogadores na Lista B da competição, espaço destinado a atletas de até 21 anos formados na base, todos eles já com experiência no elenco principal.
Em termos de geração, Iago Machado e Léo Amistá pertencem ao grupo de atletas nascidos em 2009. Guilherme Pires e Matheus Corrêa, por sua vez, fazem parte da geração 2006. Os dois mais velhos entram em seu último ciclo regular nas categorias de base e estouram a idade ao fim da Copinha de 2027. Já os mais novos seguem aptos a defender a base alvinegra até a edição de 2030 do torneio.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































