![Icon: Central do Timão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/1/1580332384134-Corinthians_Central_do_Tim_o.jpeg)
Central do Timão
·8. Februar 2025
Corinthians registra jogador que causou expulsão do clube do Movimento de Clubes Formadores
![Artikelbild:Corinthians registra jogador que causou expulsão do clube do Movimento de Clubes Formadores](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fpedro-morelli-esq-foi-o-pivo-da-reclamacao-do-ha941w-edited.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·8. Februar 2025
Na última quinta-feira (6), o Corinthians registrou o jogador Pedro Morelli no Boletim Informativo Diário (BID), com contrato de formação até 22 de janeiro de 2028. Essa contratação, aliás, foi a que gerou a reclamação do Palmeiras e culminou na exclusão do Timão do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro (MCFFB).
Através de suas redes sociais, o jogador comemorou o acerto com o clube do Parque São Jorge. “Contrato de formação assinado! Muito feliz por mais essa conquista na minha vida! Agradeço a todos que participaram desse processo até aqui. Um novo desafio, uma nova casa! Seguirei firme no meu propósito e motivado para poder fazer o que mais gosto: jogar futebol com alegria!”, celebrou em uma postagem no Instagram, acompanhada de fotos ao lado de seus pais, empresário e até do presidente Augusto Melo.
Foto reprodução: Instagram
Pedro está integrado ao time sub-15 do Corinthians neste momento e disputa a titularidade no ataque com Miguel Moscardo, irmão do ex-volante do clube Gabriel Moscardo. A equipe, comandada por Eduardo Vergueiro, vai disputar a edição sub-15 do Estadual em 2025, além de ter conquistado a Copa Votorantim. O time ainda não tem presença garantida na Copa Nike, torneio considerado importante para a categoria e organizado pelos clubes do MCFFB.
O Corinthians foi excluído do Movimento dos Clubes Formadores em janeiro, quando estava prestes a oficializar a contratação do atacante, que tinha vínculo com o Palmeiras até o fim de 2024. O time da Barra Funda reclamou ao MCFFB, alegando aliciamento. O pedido foi acatado, e o Timão acabou expulso da entidade. À época, Claudinei Alves, diretor-geral das categorias de base, classificou a decisão do MCFFB como arbitrária e “comprou briga” com o Movimento, alegando que Pedro Morelli estava livre no mercado.
Manoel Barboza, empresário de Pedro Morelli, também criticou o Palmeiras, acusando João Paulo Sampaio, coordenador da base alviverde, de falta de ética. Neste momento, não há conversas para que o Corinthians volte a integrar o Movimento dos Clubes Formadores.
Confira o atleta no BID:
Foto: CBF
Veja mais:
Live