Jogada10
·31. Dezember 2025
Corinthians repõe baixas no futebol com profissionais da confiança de Marcelo Paz

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·31. Dezember 2025

O Corinthians promoveu mudanças no departamento de futebol após a chegada de Marcelo Paz, novo diretor-executivo do clube. O dirigente contratou profissionais com quem trabalhou no Fortaleza, clube do qual foi presidente e CEO, para repor saídas nos setores administrativo e logístico do Timão.
Para a área administrativa, Paz acertou a chegada de Thiago Ayres, que exercia o cargo de executivo de operações no Fortaleza. No Corinthians, ele passa a atuar como principal elo entre o departamento de futebol e as áreas jurídica, financeira e de recursos humanos, concentrando funções de organização interna e alinhamento entre setores.
No setor de logística, o Corinthians contratou Júlio Manso, que trabalhava como supervisor no Leão do Pici. Ele ficará responsável pela estrutura logística do futebol, incluindo deslocamentos, planejamento de viagens e suporte operacional à equipe ao longo da temporada.
As contratações atendem à saída de dois profissionais. Um profissional é José Carlos Freitas Júnior, conhecido como Zeca, que deixará o clube para trabalhar no Internacional ao lado de Fabinho Soldado, antigo diretor-executivo. O outro é Hamilton Correia, que por sua vez, seguirá para o Cruzeiro. Ambos deixaram o clube por motivos pessoais. Marcelo Paz ainda tentou mantê-los no Corinthians, sem sucesso.

Novos contratados do Corinthians trabalharam com Marcelo Paz (foto) no Fortaleza – Foto: Divulgação
Os substitutos chegam com experiência em operações internacionais, aspecto considerado relevante pelo Corinthians para 2026, temporada em que o clube disputará a fase de grupos da Libertadores. Thiago Ayres e Júlio Manso atuaram juntos na organização logística de jogos no Brasil e no exterior durante as campanhas do Fortaleza na Libertadores e na Sul-Americana, período que coincidiu com os 11 anos de Marcelo Paz à frente da gestão do clube nordestino.
Além das mudanças já confirmadas, o Corinthians avalia a criação de um cargo de gerente de futebol. Marcelo Paz não apresentou objeções à proposta, que será debatida com o presidente Osmar Stabile após a reapresentação do elenco para a temporada de 2026. Caso a ideia avance, a tendência é que um ex-jogador ocupe a posição.









































