Zerozero
·28. Januar 2026
Corinthians resiste à pressão do Gotham e avança para a final do inédito Mundial de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28. Januar 2026

O Corinthians viajou até Londres e garantiu mais uma presença numa final mundial, ao vencer o Gotham FC por 1-0, esta quarta-feira, na meia-final do primeiro Mundial de Clubes Feminino da FIFA. Num encontro equilibrado e de grande exigência, as Brabas foram pragmáticas e souberam aproveitar a única grande oportunidade criada na segunda parte para carimbar o apuramento.
A primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio, ainda que com maior domínio de posse por parte da formação norte-americana. O Gotham entrou mais pressionante, mas o Corinthians respondeu bem ao desafio e conseguiu criar perigo em transições rápidas.
Andressa Alves esteve em destaque, com um remate de fora da área aos 20 minutos e, pouco depois, viu um lance promissor ser travado in extremis por Jess Carter. Jaque Ribeiro e Belén Aquino também ameaçaram, mas o marcador manteve-se em branco ao intervalo.
No segundo tempo, o Gotham regressou dos balneários mais dominante e assumiu claramente o controlo do jogo, já sem Bruninha e Gabi Portilho. O Corinthians teve dificuldades em segurar a bola e passou largos minutos encostado à sua área, com Lelê a ser chamada a intervir e a equipa brasileira a resistir à pressão constante das adversárias.
Apesar do ascendente norte-americano, foi o Corinthians quem acabou por ser mais eficaz. Ivana Fuso iniciou o contra-ataque pela direita, Tamires cruzou e Gabi Zanotti apareceu na área para finalizar de pé esquerdo. O remate não saiu com grande potência, mas a guarda-redes Berger não conseguiu evitar o golo da camisola 10.
Até ao apito final, e num período de descontos prolongado, o Gotham lançou-se em busca do empate, apostando sobretudo na intensidade física. A última grande oportunidade surgiu num livre de Shaw que saiu ao lado.
O Corinthians segurou a vantagem mínima e confirmou a vitória, ficando agora à espera do vencedor do duelo entre Arsenal e FAR Rabat para conhecer o adversário da final, marcada para domingo, 1 de fevereiro.








































