Corinthians se impõe, bate Ponte Preta e inicia Paulistão com vitória | OneFootball

Corinthians se impõe, bate Ponte Preta e inicia Paulistão com vitória | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·11. Januar 2026

Corinthians se impõe, bate Ponte Preta e inicia Paulistão com vitória

Artikelbild:Corinthians se impõe, bate Ponte Preta e inicia Paulistão com vitória

Atual campeão, o Corinthians iniciou a defesa do título do Paulistão com o pé direito. Neste domingo, o Timão recebeu a Ponte Preta, na Neo Química Arena, e, com gols de Gustavo Henrique, André e André Ramalho, venceu por 3 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Dorival Júnior soma seus três primeiros pontos no Paulista e volta a campo na próxima quinta-feira, quando visita o Red Bull Bragantino.


OneFootball Videos


Corinthians tem a bola, mas quase é surpreendido

O Timão pressionou no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar o volume em bola na rede. A primeira boa chegada foi logo aos 13, quando Matheuzinho recebeu de Vitinho e bateu firme para defesa de Diogo Silva.

Pouco tempo depois, Matheus Bidu cobrou escanteio com veneno e encontrou Gustavo Henrique, que foi no terceiro andar e testou para mais uma intervenção do goleiro da Macaca.

O time de Dorival Júnior seguiu pressionando e incomodou pelos lados do campo. Aos 32, Carrillo, bastante acionado ao longo do primeiro tempo, cruzou no capricho para Gui Negão, que apareceu com espaço, mas não conseguiu a finalização. Na sequência, Vitinho tentou de cabeça e mandou por cima.

Do outro lado, a Ponte se defendeu como pôde e só momentos antes do intervalo conseguiu conectar bons ataques. Aos 44, inclusive, Jeh escapou pela esquerda, invadiu a área e bateu firme, obrigando Hugo Souza a fazer grande defesa.

No lance seguinte, após cobrança de escanteio de Elvis, a bola desviou em Bidu e quase enganou Hugo que foi obrigado a salvar o Timão outra vez.

Timão melhora pontaria e vence

O Corinthians voltou mais agressivo para o segundo tempo e passou a criar muitas chances para marcar, especialmente através da bola aérea. Aos seis, inclusive, Bidu chegou a balançar as redes, após desvio de cabeça de Gustavo Henrique, mas o impedimento foi marcado.

Pouco depois, não teve jeito. Vitinho cobrou escanteio no capricho pelo lado esquerdo, a bola viajou até a segunda trave e chegou até Gustavo Henrique, que subiu no terceiro andar, testou firme e fez: 1 a 0.

O gol aumentou a confiança do Coringão, que aumentou o volume e não demorou para ampliar. Aos 18, após bela trama pela direita, Matheuzinho aproveitou insistência de Gui Negão, recebeu na área e bateu cruzado; Diogo Silva fez a defesa e, no rebote, quase que sem querer, o garoto André completou para as redes.

E não parou por aí. Com a Ponte abatida, o Corinthians seguiu em cima, teve mais um gol anulado (esse de Gui Negão, cancelado por falta de Charles no lance) e fechou o placar com um golaço de André Ramalho, que acertou um petardo de muito longe e deu números finais à partida: 3 a 0.

Impressum des Publishers ansehen