Gazeta Esportiva.com
·17. November 2025
Corinthians se reapresenta, e Dorival promove testes antes de clássico contra o São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17. November 2025

Na manhã desta segunda-feira, o Corinthians se reapresentou após folgar no último domingo. O elenco alvinegro iniciou a última etapa de preparação para o clássico contra o São Paulo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão se reapresentou com dois desfalques. O atacante Memphis Depay está a serviço da seleção da Holanda, enquanto o zagueiro Félix Torres foi convocado para representar o Equador.
O Corinthians recebe o São Paulo nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, na capital paulista.
O elenco do Corinthians iniciou o dia assistindo a vídeo de instruções táticas. Após um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Dorival Júnior aplicou dois exercícios táticos com movimentações ofensivas. O treinador aproveitou o momento para realizar testes na equipe que deve iniciar o clássico.
O grupo alvinegro retoma as atividades na manhã desta terça-feira, novamente no CT Dr. Joaquim Grava. O time ainda tem duas sessões de treinos antes do Majestoso.
Para o clássico, o técnico Dorival Júnior terá dois desfalques importantes. O volante Raniele se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o meia Rodrigo Garro recebeu o terceiro amarelo contra o Ceará e precisará cumprir suspensão.
Em contrapartida, o Timão vive a expectativa de poder contar com o retorno do goleiro Hugo Souza. O camisa 1 está tratando um trauma na coxa esquerda e foi, inclusive, cortado da convocação da Seleção Brasileira para esta data Fifa.
Se Hugo Souza é dúvida, o atacante Vitinho e o volante André Luiz são reforços certos. Ambos estão recuperados de suas respectivas lesões e estão à disposição de Dorival para o clássico contra o São Paulo. Martínez, Charles e Carrillo também retornam após cumprirem suspensão.
O Corinthians teve sua ascensão freada no Campeonato Brasileiro e vem de duas derrotas consecutivas, a última delas em casa. O Alvinegro paulista ocupa a 12ª colocação na tabela, com 42 pontos – tem nove a menos que o Fluminense, primeiro time na zona de classificação à Libertadores.









































