Central do Timão
·15. November 2025
Corinthians solicita mudança de data da partida de volta das semifinais do Paulistão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15. November 2025

Na noite deste domingo (16), o Corinthians encerra a primeira fase do Campeonato Paulista Feminino diante do Realidade Jovem, às 19h30 (de Brasília), em Osasco. O Alvinegro, já classificado para as semifinais, deseja a alteração da data da partida de volta da fase citada.
As datas base das semifinais do estadual definidas pela Federação Paulista (FPF) são os dias 23 de novembro e 3 de dezembro. Se mantiver desta forma, as Brabas correm risco de jogar o segundo jogo sem seis atletas de sua equipe, uma vez que estarão defendendo a Seleção Brasileira e Venezuela na última Data Fifa do ano na modalidade.

Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão
As atletas são: a goleira Lelê (Brasil), as zagueiras Mariza e Thais Ferreira (Brasil), as meio-campistas Duda Sampaio (Brasil) e Dayana Rodríguez (Venezuela), além da meia Gabi Zanotti (Brasil). A Seleção Brasileira, por exemplo, enfrentará Portugal, no dia 2 de dezembro, terça-feira, às 16h45 (de Brasília), na cidade de Aveiro, Portugal.
A Venezuela, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, às 20h, contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Feminina de 2027. O jogo acontecerá no Estádio Metropolitano de Fútbol Lara, em Cabudare. Em entrevista ao portal Meu Timão, a diretora de futebol feminino do Corinthians, Íris Sesso, revelou que está em conversas com a entidade para garantir um tempo a mais de descanso para suas atletas.
“Eu estou, sim, em contato com a Federação Paulista. A gente está bastante conectado ali, junto da direção da Federação, junto com a Kin (Saito, Diretora Executiva do Departamento de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol), nessas questões de data, que realmente impactam agora de uma maneira muito importante para a gente”, iniciou a diretora, em entrevista exclusiva que sairá na íntegra nos próximos dias.”
“Se essa data se mantiver no dia 3, eu não vou ter seis jogadoras importantes da minha equipe para uma semifinal. Então, é uma coisa que eu estou lutando para que a Federação, junto com os seus parceiros, tenha bom senso para que consigamos alterar essa data, para, no mínimo, termos dois dias de retorno das atletas. Mesmo se fosse no dia 4, elas voltando da Europa, jogam dia 2, têm toda uma questão de viagem, fuso horário”, disse.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































