
Gazeta Esportiva.com
·10. September 2025
Corinthians terá dobra de laterais e Yuri no banco contra o Athletico-PR; veja escalações

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10. September 2025
O Corinthians está definido para o jogo decisivo desta quarta-feira, contra o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. E com muitas mudanças. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Uma das novidades é a dobra de laterais, com Angileri e Matheus Bidu pelo lado esquerdo. O atacante Memphis Depay, ainda que desgastado pela data Fifa, será titular ao lado de Gui Negão no ataque. Já Yuri Alberto, recuperado de uma cirurgia de hérnia inguinal, inicia no banco de reservas.
O lateral direito Matheuzinho, que vinha se recuperando de uma sobrecarga na coxa direita, retorna à equipe. O goleiro Hugo Souza, de volta após servir o Brasil, também começa o duelo.
Já os demais convocados, Félix Torres, José Martínez e Romero, ficam de fora. Raniele, em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, André Carrillo, que passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo, e André Ramalho, diagnosticado com um quadro de virose, completam a lista de desfalques.
A escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Angileri: Maycon, Matheus Bidu, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Gui Negão.
O Athletico-PR também tem mudanças em relação ao jogo de ida do confronto. De olho na Série B, o técnico Odair Hellmann decidiu preservar alguns jogadores considerados titulares, como Zapelli e Mendoza.
O Furacão vai a campo com: Santos; Aguirre, Terán e Esquivel; Benavídez, Felipinho, Elan Ricardo, Dudu e Léo Derik; Julimar e Viveros.
O Corinthians venceu a partida de ida, na Ligga Arena, por 1 a 0, com gol de Gui Negão. Com a vitória em Curitiba, o Timão precisa apenas de um empate para avançar às semifinais. Em caso de vitória do Athletico-PR por um gol de diferença, o duelo irá para os pênaltis. Já um triunfo dos visitantes por dois ou mais tentos elimina os paulistas.
O vencedor do confronto enfrentará na próxima fase Cruzeiro ou Atlético-MG. A Raposa ganhou o jogo de ida fora de casa e agora decide o clássico diante de sua torcida, no Mineirão.
O Corinthians, apesar da turbulência que ronda o Parque São Jorge, vive bom momento. A equipe alvinegra venceu dois dos últimos três jogos e vem de um empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.
A sequência positiva encheu Dorival Júnior de moral nos bastidores. Além disso, o treinador teve tempo para treinar o time durante o período de data Fifa.
Ao todo, foram seis dias de preparação para pegar o Athletico-PR.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Athletico-PR também está em um crescente. A equipe rubro-negra, embora tenha perdido a partida de ida do confronto, vem de três vitórias consecutivas na Série B do Brasileirão.
A série permitiu com que o Furacão chegasse mais perto do G4 e voltasse a brigar pelo acesso à elite do futebol nacional. A distância para a quarta colocada Chapecoense, neste momento, é de cinco pontos. O time de Odair Hellmann prioriza a liga e não descarta poupar jogadores na Copa do Brasil.
Na última rodada, os paranaenses derrotaram o Operário-PR por 3 a 1, fora de casa.