Corinthians vê aproveitamento despencar após título do Paulistão | OneFootball

Corinthians vê aproveitamento despencar após título do Paulistão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·17. April 2025

Corinthians vê aproveitamento despencar após título do Paulistão

Artikelbild:Corinthians vê aproveitamento despencar após título do Paulistão
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Na Neo Química Arena e com a Fiel Torcida em peso, o Corinthians foi derrotado pelo Fluminense por 2 x 0 pelo Brasileirão. Com o resultado, o Time do Povo chegou ao terceiro jogo sem vitória e piorou o aproveitamento após o título estadual, que só tem uma vitória no geral.

Após o dia 27 de março, quando a taça foi levantada, o Timão disputou seis partidas, por Brasileirão e Copa Sul-Americana. Neste recorte, foram três derrotas, dois empates e apenas uma vitória. O triunfo, entretanto, foi contra o time alternativo do Vasco, em Itaquera.


OneFootball Videos


Artikelbild:Corinthians vê aproveitamento despencar após título do Paulistão

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Isso dá ao time comandado por Ramón Díaz um aproveitamento de apenas 27,8% dos pontos disputados. Além disso, o Corinthians está na parte de baixo da tabela do Brasileirão e fora da zona de classificação para o mata-mata da Sul-Americana.

Em números gerais, o grande problema vem sendo os gols sofridos. Foram oito nesse período, com apenas seis feitos. Outra questão é a criatividade no ataque. Sem Garro presente, a equipe conseguiu fazer apenas oito grandes chances, enquanto deixou os adversários criarem 11.

De acordo com o Sofascore, os erros individuais estão mais recorrentes nos jogos. Foram cinco “erros defensivos graves” nos últimos seis jogos, que são lances que acabam gerando gol para o adversário.

O próximo jogo do Corinthians acontece no sábado, 19, contra o Sport. A tendência é que seja escalado o time titular novamente, apesar da sequência de partidas próximas. A bola rola no gramado da Neo Química Arena, às 16h (de Brasília).

Veja mais:

Impressum des Publishers ansehen