Coritiba bate o Avaí na Ressacada e dorme na liderança da Série B | OneFootball

Coritiba bate o Avaí na Ressacada e dorme na liderança da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30. September 2025

Coritiba bate o Avaí na Ressacada e dorme na liderança da Série B

Artikelbild:Coritiba bate o Avaí na Ressacada e dorme na liderança da Série B

Depois de três rodadas, o Coritiba voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Coxa visitou o Avaí e levou a melhor por 2 a 0, com gols de Lucas Ronier e Bruno Melo. O resultado colocou a equipe paranaense na liderança, com 50 pontos. Já o Avaí, com 40 pontos, ocupa o 11º lugar.

Com brilho da joia

O jogo na Ressacada foi com um primeiro tempo extremamente truncado, marcado por muitas disputas físicas e chances de gol praticamente raras nos primeiros 30 minutos. Único chute no alvo nesse período foi do Avaí, aos 23, quando João Vitor aproveitou bobeira da saída de bola do Coritiba, chutou da entrada da área e Pedro Morisco encaixou.


OneFootball Videos


O Coritiba também gerou algum susto no adversário. Aos 27, após boa trama de pé em pé, Josué cruzou para a área, Lucas Ronier cabeceou e a zaga interceptou a finalização que tinha o caminho do gol.  O Coxa teve mais a bola e tentou pressionar, mas insistiu em cruzamentos ruins. Já o Avaí não conseguiu acelerar com bons contra-ataques.

Parecia que o zero iria permanecer no placar até o final do primeiro tempo, mas a joia do Coritiba brilhou. Aos 41, a zaga do Avaí afastou cruzamento para entrada da área e Lucas Ronier bateu de primeira na caída da bola e acertou o cantinho. Belo gol para dar vantagem ao Coxa antes do intervalo.

Alívio para o líder

Atrás do placar, o Avaí teve mais a bola na volta para o segundo tempo e tentou pressionar o adversário. O Leão conseguiu impor boa intensidade, buscou cruzamentos para área a todo instante e fez o goleiro Pedro Morisco trabalhar. Com foco nos contra-ataques, o Coritiba até assustou em chute de fora da área de Josué, que saiu á direita da meta.

A dinâmica do segundo tempo esteve posta, com o Avaí tentando pressionar e o Coritiba no contra-ataque. Aos 17, Marcos Vinicius recebeu pivô de Cleber e bateu para defesa segura de Pedro Morisco. Já aos 29, João Vitor soltou a pancada de fora da área e o goleiro espalmou. O Coxa ainda perdeu o jovem Lucas Ronier, que se lesionou e saiu chorando de campo.

A bola parada surgiu para tranquilizar a vida do Coritiba. Josué cobrou escanteio, a bola foi fechada e César se esticou para socar. Nicolas Careca chutou para o meio no rebote e Bruno Melo desviou para o fundo do gol. A situação do Coxa ficou mais confortável, criando as melhores chances na sequência e ainda segurando a posse.

Impressum des Publishers ansehen