AVANTE MEU TRICOLOR
·17. Februar 2026
Cotada ao título, Dragões da Real fica em 3º e Independente é punida e segue na 2ª divisão do Carnaval de São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·17. Februar 2026

Cotada como uma das favoritas ao título de campeã do Carnaval de São Paulo, a Dragões da Real passou perto, ficou somente a dois décimos do 1º colocado, mas acabou na 3ª posição após apuração realizada na tarde desta terça-feira (17), no Sambódromo do Anhembi.
A Escola de Samba da torcida do São Paulo terminou com 269,6 pontos. A campeã Mocidade Alegre teve 269,8 para ficar com o título pela 13ª vez em sua história. Em 2º lugar ficou a Gaviões da Fiel.
A Dragões fez uma bela apresentação no Sambódromo e ganhou muitos elogios inclusive do ídolo tricolor Lugano, que acompanhou o desfile e apontou a agremiação como uma das favoritas. Veja aqui imagens e os melhores momentos do espetáculo da escola.
Já a Independente Tricolor, que tem a maior torcida organizada do clube, permaneceu no Grupo de Acesso, a segunda divisão do Carnaval de São Paulo. A escola teve atraso de apenas 1 segundo no fechamento de seu desfile, que custou caro. Veja imagens clicando aqui.
O erro fez com que a Escola fosse punida com 0,2 em sua pontuação final, que terminou em 269,3, ficando na 4ª colocação. Sem a perda dos pontos, a agremiação tricolor ficaria em 2º lugar, garantindo sua volta ao Grupo Especial, de onde foi rebaixada em 2024.
Neste 2026, a Independente Tricolor se apresentou o enredo ‘N’Goma – A primeira festa na manhã do mundo’, baseado no conto ‘O Brasil Nasce da Melancolia de Zambi’, de Luiz Antônio Simas, ele conta a história de como a civilização brasileira foi fundada nos terreiros.
Já a Camisa 12, uma das torcidas do Corinthians, se deu mal no Grupo de Acesso e foi rebaixada para a 3ª divisão paulista. A Escola terminou na última posição e disputará a Terceirona em 2027.









































