Leonino
·2. Juni 2026
Craque do Sporting falha primeiro jogo do Mundial por lesão: "Não sei quando vai estar apto"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2. Juni 2026

O Mundial de 2026 vai arrancar sem Zeno Debast nas opções da Bélgica. O defesa do Sporting continua a recuperar da lesão muscular sofrida antes da deslocação ao terreno do Rio Ave, na reta final da Liga, e não vai ser utilizado no primeiro compromisso dos belgas na competição.
O selecionador Rudi Garcia atualizou o estado clínico do central leonino e explicou que o jogador permanece a trabalhar à parte da equipa: "Zeno não está aqui porque é mais importante que ele se recupere em Tubize com nossa equipa médica", revelou o técnico.
Ainda assim, as notícias são encorajadoras para a Bélgica: "A reabilitação dele está a andar bem, mas não quero fazer um prognóstico de quando ele vai voltar. Não sei quando vai estar apto, mas não vai acontecer com o Egito", acrescentou Rudi Garcia, confirmando assim que o jogador do Sporting ficará de fora da estreia da seleção belga no Campeonato do Mundo.







































