Crescimento de Fábio Vieira no FC Porto pode valer regresso ao plantel do Arsenal | OneFootball

Crescimento de Fábio Vieira no FC Porto pode valer regresso ao plantel do Arsenal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·28. Februar 2025

Crescimento de Fábio Vieira no FC Porto pode valer regresso ao plantel do Arsenal

Artikelbild:Crescimento de Fábio Vieira no FC Porto pode valer regresso ao plantel do Arsenal

O Arsenal está atento à situação de Fábio Vieira, uma vez que o clube inglês esteve presente no Estádio do Dragão, durante o jogo contra a Roma a 13 de fevereiro, para observar de perto o jogador que veste a camisola 10.

Após o empate com o Vitória de Guimarães, na última segunda-feira, o treinador Anselmi comentou a atuação de Fábio Vieira, que incluiu um golo de grande qualidade. “Ele compreende a importância de representar este clube e assume um papel central no jogo. Não necessita de muitas instruções táticas. Está a desempenhar uma posição um pouco diferente, mas está a adaptar-se bem. (…) Mantemos uma comunicação constante com ele e considero-o fundamental para a equipa durante os jogos”, afirmou o técnico argentino, reforçando a intenção de dar um papel central ao jogador. Fábio está a apenas uma ação decisiva de igualar as oito que conseguiu na época 2022/23, a sua primeira em Inglaterra.


OneFootball Videos


Em termos de consistência, a cedência de Fábio Vieira tem-se revelado bastante benéfica. O jogador já acumulou 1614 minutos de jogo na época 2024/25 e, com pelo menos 14 jogos adicionais até ao final da temporada, é bastante provável que supere os 1883 minutos acumulados nas duas temporadas anteriores. Estes números deixam o Arsenal bastante otimista, já a planear o “retorno” do jogador a Londres no verão.

Continuidade é um cenário pouco provável

O jogo contra a Roma não foi a primeira vez que representantes do Arsenal estiveram no Dragão a observar o FC Porto. Como O JOGO já noticiou, os “gunners” têm seguido de perto a evolução de Fábio Vieira, uma vez que, a menos que ocorra algum imprevisto, o jogador deverá regressar ao seu clube de origem após o Mundial de Clubes. Além de não haver opção de compra na cedência, os custos de um eventual regresso definitivo estão fora do alcance da SAD portista. Recentemente, a imprensa britânica também mencionou o nome de Rodrigo Mora em conexão com o Arsenal, o que pode justificar o aumento do interesse dos londrinos nas suas visitas à Invicta…

Impressum des Publishers ansehen