Crespo admite não saber explicar por que aceitou proposta do São Paulo: “Sentimento não tem razão” | OneFootball

Crespo admite não saber explicar por que aceitou proposta do São Paulo: “Sentimento não tem razão” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·9. November 2025

Crespo admite não saber explicar por que aceitou proposta do São Paulo: “Sentimento não tem razão”

Artikelbild:Crespo admite não saber explicar por que aceitou proposta do São Paulo: “Sentimento não tem razão”

O técnico Hernán Crespo somou mais um resultado frustrante à frente do São Paulo após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, neste sábado, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Passada a partida, o treinador argentino foi bastante sincero ao comentar os problemas pelos quais o clube vem tendo de lidar.

Campeão da Champions League da Ásia, Crespo se acostumou a brigar pelos principais títulos disputados pelos últimos clubes que treinou. No São Paulo, entretanto, a realidade é diferente. O treinador argentino sabe que não terá investimento para montar um elenco capaz de ser protagonista, mas, ainda assim, pretende permanecer no cargo em 2026.


OneFootball Videos


“Muitas vezes sentimento não tem razão. Quando ligaram para mim, o clube estava lutando para não cair. São Paulo chamou, estou aqui, porque o São Paulo é grande, porque quero ajudar. Vamos ver, temos outro ano ainda juntos, vamos ver o que acontece durante o ano que vem. Temos base para continuar ou não, depende se estou à altura das mudanças que vamos tentar fazer. É acreditar, ter esperança”, disse Crespo.

Depois que saiu do São Paulo, em 2021, o treinador argentino venceu a Liga do Catar, a Taça do Catar e a Taça Lica Catar pelo Al-Duhail. Já no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, Crespo conquistou o principal título de sua carreira como técnico, a Champions League asiática, chegando a disputar o Mundia de Clubes da FIFA.

A realidade no São Paulo é outra. Embora tenha chances de se classificar para a próxima edição da Libertadores, o clube dificilmente será competitivo contra as principais potências do continente. Nas últimas edições do torneio, o Tricolor caiu nas quartas de final justamente por não ter a mesma qualidade de equipes como Palmeiras e Flamengo, por exemplo.

“Às vezes não vai ser eu o protagonista, porque, como falei três dias atrás, vamos precisar de muitos anos. Mas, quando você chega no clube, você tenta pegar valor e agregar valor. A ideia é essa. Tentar ajudar para quando sairmos, deixar o clube melhor do que encontramos. Vou chegar pessoalmente a ver o São Paulo grande? Não sei, mas vou trabalhar para que talvez outros possam aproveitar dessa situação. A gente chegou aqui para trabalhar, dar o melhor possível com as possibilidades que temos”, completou.

Em meio a tantos problemas no São Paulo, a oscilação do time dentro de campo é o que mais tem chamado atenção. Há poucos dias, o Tricolor foi capaz de empatar com o poderoso Flamengo mesmo com tantos desfalques. Já neste sábado acabou derrotado pelo Red Bull Bragantino, algo que Crespo admite não saber explicar.

“Ainda não sei. A gente sai da Vila Belmiro com uma derrota, mas acho que o empate sem gols estava bem, porque não criamos, não conseguimos jogar do jeito que sabemos jogar. A gente não teve nível que o jogo merecia. Por quê? Ainda não sei”, concluiu Crespo.

Impressum des Publishers ansehen