Crespo dá recado à diretoria e quer São Paulo contratando jogadores saudáveis | OneFootball

Crespo dá recado à diretoria e quer São Paulo contratando jogadores saudáveis | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·21. November 2025

Crespo dá recado à diretoria e quer São Paulo contratando jogadores saudáveis

Artikelbild:Crespo dá recado à diretoria e quer São Paulo contratando jogadores saudáveis

O técnico Hernán Crespo parece certo de qual deve ser o perfil de contratações do São Paulo para a próxima temporada. Mais do que perfil, características, habilidade, o comandante argentino quer que a diretoria traga jogadores saudáveis para reforçar o elenco.

O São Paulo tem sofrido bastante com a incidência de lesões na atual temporada. Para o clássico contra o Corinthians, por exemplo, Crespo não pôde contar com 12 atletas: Lucas (dores no joelho direito), Calleri (transição após cirurgia no joelho esquerdo), Oscar (síncope vasovagal), André Silva (lesões ligamentares no joelho direito), Luan (lesão no músculo adutor direito), Ryan Francisco (lesão ligamentar no joelho esquerdo), Dinenno (artroscopia no joelho direito), Wendell (ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo), Marcos Antônio (lesão na região posterior da coxa esquerda), Enzo Díaz (herniorrafia para correção de hérnia inguinal no lado esquerdo), Arboleda (lesão na região posterior da coxa esquerda) e Rodriguinho (quadro respiratório).


OneFootball Videos


“Falta camisa 10, um centroavante, falta muita coisa. Aconteceram coisas durante a temporada que a gente não podia aproveitar. O Lucas a gente sabia que não estvaa bem, ele deu tudo para voltar, mas não aconteceu. Em relação ao Oscar, todos sabíamos do seu problema, ele tentou, mas não dá. Não há que encontrar culpados. O que temos que fazer é começar a ver no mercado a coisa principal é a saúde, depois vamos ver o talento”, admitiu Crespo.

Para o duelo do próximo domingo, contra o Juventude, a quantidade de desfalques será ainda maior, já que Alisson recebeu o terceiro cartão amarelo nesta quinta-feira, contra o Corinthians, e terá de cumprir suspensão, além de Rafael Toloi, que sentiu dores musculares e teve de ser substituído no decorrer do clássico.

“Neste momento temos que pensar nisso e ver no mercado as possiblidades que temos economicamente de poder comprar, ou através de empréstimos, jogadores com saúde, que podem jogar 65 jogos no próximo ano. Falta pouco. Em duas ou três semanas vamos começar a falar mais livremente, porque agora não é fácil”, completou o comandante tricolor.

Apesar do péssimo cenário, Crespo segue confiante em relação à classificação para a Pré-Libertadores. Nada leva a crer que o São Paulo conseguirá alcançar seu objetivo, mas o treinador argentino tem se esforçado para mobilizar o que sobrou de seu elenco.

“Estou acostumado. A situaçãço é essa, temos mais jogadores fora do que com possiblidade de treinar. Tínhamos 13 jogadores sem contar os goleiros, esperando os jogadores convocados para suas seleções. Para o próximo jogo Toloi está fora, Alisson estará fora, pensar coisas positivas. Pensar que podemos melhorar, fazer bem. Acho que esse São Paulo está concentrado, com 12 ou 13 jogadores pode vencer o Juventude. Faltam quatro rodadas e aí vamos ver o que podemos fazer”, concluiu.

Impressum des Publishers ansehen