CRESPO ENALTECE DESEMPENHO DO SÃO PAULO, APESAR DE DERROTA E FIM DA SÉRIE INVICTA | OneFootball

CRESPO ENALTECE DESEMPENHO DO SÃO PAULO, APESAR DE DERROTA E FIM DA SÉRIE INVICTA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·31. August 2025

CRESPO ENALTECE DESEMPENHO DO SÃO PAULO, APESAR DE DERROTA E FIM DA SÉRIE INVICTA

Artikelbild:CRESPO ENALTECE DESEMPENHO DO SÃO PAULO, APESAR DE DERROTA E FIM DA SÉRIE INVICTA

Argentino durante partida da noite deste sábado (Pedro Vilela/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Videos


O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, decidiu elogiar o desempenho da equipe mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no sábado (30), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva após o duelo, o comandante argentino valorizou o futebol apresentado pelo Tricolor e justificou que "faltou sorte" para conseguir ao menos somar pontos no Mineirão.

"Jogamos por momentos um belo futebol, em linhas gerais fomos muito bem. Não posso ficar feliz pelo resultado. Acho que não merecíamos esse resultado. Mas jogar assim, num campo difícil, contra um adversário muito bom... Jogar desse jeito, respeitando a identidade, a bola, as ideias, com muita vontade, personalidade, coragem. Falamos depois do jogo que o empate talvez fosse pouco. Mas não se pode mudar. A sorte faz parte", disse Crespo.

"O resultado é muito importante. Mas a forma, o jeito que joga, acho que hoje demonstramos que o São Paulo jogará no Morumbi e fora de casa com a mesma ideia. Ser protagonista, respeitar a bola, criar. Como criamos, acreditamos naquilo que fazemos. Isso é importante. O time se sente confortável dentro do jogo, acredita naquilo que fazemos em campo", completou.

Um dos pontos destacados por Crespo para justificar a derrota foi a fraca produção ofensiva.

"Faltou essa finalização. Acho que o jeito que o time jogou foi muito bom. Mas é futebol. Importante é criar, criar ações. Acho que o equilíbrio do time foi bom. Foi o suficiente para ganhar? Não", apontou.

"Acho que o time jogou muito bem. Falar neste momento o que falta, não falta... Tentei com as mudanças, coloquei Dinenno, Tapia, Henrique para criar. Mas acho que o time se comportou muito bem. É normal que se o resultado não é aquilo que a gente merece, falem que talvez faltassem coisas aqui e ali. Sim, talvez faltem coisas, mas também o time jogou bem. Não é um acaso", disse.

Com a derrota, o São Paulo permanece com 32 pontos na tabela do Brasileirão, em sétimo lugar, atrás do Mirassol (e da zona de classificação para a Libertadores) apenas pelos critérios de desempate. O time volta a campo só em 14 de setembro (domingo), contra o Botafogo, às 17h30 (de Brasília), no Morumbi, em jogo válido pela 23ª rodada da competição nacional.

Impressum des Publishers ansehen