Crespo pede paciência na recuperação de Oscar: “Aqui não tem super-heróis” | OneFootball

Crespo pede paciência na recuperação de Oscar: “Aqui não tem super-heróis” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·30. September 2025

Crespo pede paciência na recuperação de Oscar: “Aqui não tem super-heróis”

Artikelbild:Crespo pede paciência na recuperação de Oscar: “Aqui não tem super-heróis”

O meia Oscar segue em processo de recuperação após a grave lesão sofrida em julho, quando fraturou três vértebras da região lombar durante o clássico contra o Corinthians, no Morumbis. Embora já participe de treinos com o elenco, o camisa 8 do São Paulo ainda não está liberado para voltar a atuar.

Quem explicou a situação foi o técnico Hernán Crespo, que, em entrevista, detalhou os cuidados que vêm sendo tomados no retorno do jogador. O argentino, inclusive, fez questão de falar em espanhol para ser mais preciso ao abordar o caso.


OneFootball Videos


“Vou falar uma coisa importante. Eu acho que não fui claro no meu portunhol. Vou falar em espanhol por ter mais vocabulário. A verdade é que ele está fora há dois meses e meio, com uma lesão muito grave e ele está voltando aos treinamentos. Uma lesão grave que o atrapalha para caminhar, respirar e agora está voltando aos poucos, com menos contato. E eu quero ter calma com ele, porque quero tê-lo por muito tempo, e aqui não tem super-heróis”, explicou o treinador, após a derrota para o Ceará.

Apesar da volta gradual aos trabalhos, Crespo reforçou que Oscar ainda não está no nível físico necessário para encarar competições como o Brasileirão e a Libertadores.

“Não posso deixar me levar pelos momentos frenéticos que pede o futebol, então eu vou levar essa questão devagar, para que ele se sinta seguro, se ele tiver um embate se sinta confortável. Ele treina conosco, mas não treina na intensidade que um jogo de Libertadores ou Brasileirão demanda”, acrescentou.

‘Eu tiro o chapéu para o Oscar’

Oscar iniciou os treinos coletivos no último dia 20, mas ainda não completou todas as etapas de preparação exigidas para estar em campo oficialmente.

“Então, ele precisa treinar, mas jogar um Brasileirão ou Libertadores é difícil. (…) Eu tiro o chapéu para o Oscar que está fazendo de tudo para voltar, e tenho que respeitar isso. Todos queremos abraçar ele, que ele jogue, mas não de qualquer jeito. Ele está treinando, mas não no nível necessário para jogar. Preciso do Oscar com saúde”, completou Crespo.

Artikelbild:Crespo pede paciência na recuperação de Oscar: “Aqui não tem super-heróis”

Oscar vem treinando no São Paulo, mas ainda não voltou a atuar – Foto: Fellipe Lucena / São Paulo FC

A expectativa do treinador é contar com o meia apenas após a próxima Data Fifa, marcada entre os dias 6 e 14 de outubro. Até lá, o São Paulo terá pela frente os duelos contra Fortaleza e Palmeiras, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Desde que retornou ao futebol brasileiro, em janeiro, Oscar disputou 21 jogos pelo Tricolor, marcou dois gols e distribuiu cinco assistências.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen