Criciúma marca no último lance e empata o clássico com o Avaí na Série B | OneFootball

Criciúma marca no último lance e empata o clássico com o Avaí na Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19. Oktober 2025

Criciúma marca no último lance e empata o clássico com o Avaí na Série B

Artikelbild:Criciúma marca no último lance e empata o clássico com o Avaí na Série B

Em um clássico de poucas oportunidades, Avaí e Criciúma ficaram no empate na Ressacada. O Leão da Ilha saiu na frente durante o segundo tempo, mas o Tigre pressionou na reta final e encontrou o empate no último lance.

A igualdade manteve o Criciúma na vice-liderança da Série B, com 54 pontos, dois a menos do que o líder Coritiba, e na mesma distância do Goiás, primeiro time fora do G4. No meio da tabela, o Avaí também não mudou de posição e seguiu 11°, com 45.


OneFootball Videos


Poucas chances

Com poucas pretensões nas rodadas finais da Série B, o Avaí entrou no clássico motivado para atrapalhar a vida do rival na busca pelo acesso. O Leão da Ilha controlou as ações ofensivas do primeiro tempo, mas apresentou pouco repertório para levar perigo.

O Criciúma conseguiu entrar na área do Avaí primeiro e provocou uma tentativa perigosa, que parou na rede pelo lado de fora. Apesar da chance, o restante do primeiro tempo ficou nos pés dos donos da casa.

Sem tanta inspiração para criar, o time comandado por Vinícius Bergantin acumulou uma posse de bola pouco agressiva e tentou furar o bloqueio visitante apenas em arremates de fora da área, sem conseguir colocar perigo.

Empate animado

Na volta do intervalo, a partida permaneceu no mesmo ritmo, até o Avaí encontrar na bola aérea o caminho para abrir o placar e deixar a partida movimentada no segundo tempo. Aos 28, Mário Sérgio levantou na área e JP apareceu entre os zagueiros para desviar, colocando os donos da casa em vantagem.

O prejuízo obrigou o Criciúma a ir ao ataque e deixou os 15 minutos finais de partida aberto. Apesar de também apresentar pouco repertório, o Tigre pressionou o Avaí até arrancar o empate.

Aos 37, Felipinho mandou nas redes, mas o árbitro apontou toque no braço e anulou o empate. A pressão persistiu até os acréscimos, quando Hygor tentou dominar a bola dentro da área e tocou com a mão. Pênalti assinalado com o auxílio do VAR. Na batida, Diego Gonçalves cobrou com segurança e decretou o empate na Ressacada.

Impressum des Publishers ansehen