
Gazeta Esportiva.com
·20. Oktober 2025
Crise no São Paulo faz Casares aumentar ‘bicho’, suspender FIP de Cotia e despachar da Barra Funda

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20. Oktober 2025
O presidente do São Paulo, Julio Casares, decidiu adotar algumas medidas em meio à crise no clube. A partir desta semana o mandatário despachará do CT da Barra Funda, abrindo mão da sala da presidência no Morumbis. Ele também suspendeu temporariamente as conversas sobre o FIP de Cotia e decidiu aumentar a premiação ao elenco, o famoso ‘bicho’, em caso de classificação para a Libertadores.
No último sábado Julio Casares já havia se reunido com o elenco no CT da Barra Funda para fazer um pacto. A conversa do presidente com os jogadores não adiantou muito, uma vez que o São Paulo acabou derrotado por 3 a 0 pelo Mirassol no dia seguinte, mas a promessa de aumentar a premiação se o time se classificar para a Libertadores foi mantida.
A informação do aumento do ‘bicho’ foi publicada inicialmente pelo jornalista André Hernan e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Para acompanhar de perto o trabalho que vem sendo realizado diariamente no CT da Barra Funda, Julio Casares passará a dar expediente no local, abrindo mão de sua confortável sala presidencial no Morumbis e da proximidade com os outros departamentos do clube, como comunicação, marketing, financeiro, jurídico, entre outros.
O superintendente do São Paulo e braço direito de Julio Casares, Márcio Carlomagno, também despachará do CT da Barra Funda, auxiliando o presidente nas mais diversas demandas ao longo do dia.
Casares também suspendeu as conversas sobre o FIP de Cotia. O fundo de investimento em participações que tem sido articulado nos bastidores do São Paulo visa a captação de R$ 250 milhões em troca de 30% das categorias de base do clube.
A ideia do São Paulo é utilizar esse dinheiro para melhorar o processo de formação de atletas, contratar jogadores e profissionais para as categorias de base e pagar algumas dívidas. Em contrapartida, os investidores terão direito a 30% da renda líquida com negociação de jovens revelados em Cotia.