Esporte News Mundo
·19. Oktober 2025
Cruzeiro vence o Fortaleza e Leonardo Jardim desabafa sobre calendário e valorização da campanha: “Estamos no caminho certo”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19. Oktober 2025
— Continua depois da publicidade —
O técnico Leonardo Jardim valorizou a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no Mineirão, mas destacou o desgaste físico do Cruzeiro após o clássico contra o Atlético. O treinador reconheceu que a equipe teve uma boa primeira etapa e caiu de rendimento no segundo tempo, atribuindo a oscilação ao cansaço. “Foi uma vitória com muita transpiração e pouca inspiração. Jogamos 50 minutos com um a menos no dérbi e tivemos só dois dias de recuperação”, afirmou.
Jardim criticou o calendário do Brasileirão, classificando como “inaceitável” o curto intervalo entre as partidas. “Em outras ligas, seria impossível jogar dois dias depois de um clássico. Coloca-se em risco a qualidade do jogo e a saúde dos atletas”, disse, citando o desgaste de nomes como Caio Jorge, Wanderson e Christian. O técnico comemorou a semana livre que o time terá antes do duelo com o Palmeiras.
O português também rebateu críticas sobre uma suposta fase negativa, mostrando números: “Nos primeiros dez jogos do segundo turno, fizemos 19 pontos; na primeira volta, foram 20. Estamos praticamente iguais.” Para ele, o Cruzeiro segue firme no objetivo de garantir vaga direta na Libertadores e dentro do planejamento traçado.
Por fim, Jardim reforçou o processo de reconstrução do clube e pediu valorização ao trabalho da equipe. “Há dez anos o Cruzeiro não fica entre os quatro primeiros. Estamos a recolocar o clube no lugar que merece. Se chegarmos ao top 4, já é um grande passo”, disse. O treinador ainda ressaltou que o time enfrentará o Palmeiras com a mesma mentalidade: “Respeitamos o adversário, mas jogamos sempre para ganhar.”
Live
Live
Live