Esporte News Mundo
·31. August 2025
Cruzeiro vence São Paulo com gol de falta de Matheus Pereira

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·31. August 2025
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro venceu o São Paulo, por 1×0, neste sábado (30), no estádio Mineirão, pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro.
Os 36 mil torcedores cruzeirenses que foram ao Gigante da Pampulha, viram Matheus Pereira de falta dar a vitória para a Raposa e assegurar a vice-colocação do Brasileirão, com 44 pontos.
O primeiro-tempo foi com mais domínio do Tricolor paulista. A Raposa em casa sofreu com a saída de bola e a pressão estabelecida pelo São Paulo.
A boa oportunidade do time paulista foi em uma pressão na saída, que Cássio saiu errado a bola bateu no atacante paulista e foi para fora. Já para o Cruzeiro, a melhor oportunidade foi com o lateral-direito William, que acertou um belo chute, a bola desviou e Rafael fez uma ótima defesa.
Após isso, o jogo seguiu estudado e com poucas oportunidades.Para o segundo-tempo, Jardim acionou Gabigol, que entrou no lugar do artilheiro, Kaio Jorge.
Aos 10 minutos, a primeira oportunidade. O Cruzeiro foi tocando a bola, William fez um ótimo cruzamento, encontrando Matheus Pereira, que de cabeça mandou pro gol, mas Rafael fez a defesa.
Aos 18 minutos, uma cobrança de falta frontal para o Cruzeiro, Matheus Pereira bateu colocado, a bola desviou na barreira e não deu chances para o goleiro Rafael, abrindo o placar no Mineirão. Na sequência, Gabigol teve a oportunidade de aumentar o marcador, mas Rafael fez ótima defesa.
O Cruzeiro seguiu pressionando e Rafael fez outra ótima defesa. Em cobrança de escanteio, o goleiro fez uma brilhante defesa e no rebote Rafael ainda se recuperou e conseguiu segurar o placar em 1×0 para a Raposa. Pelo lado do São Paulo, Dinenno de cabeça fez Cássio fazer uma ótima defesa e terminar assim 1×0 para o Cruzeiro.
O próximo compromisso da Raposa é diante do Atlético, pela Copa do Brasil, após a parada da Data FIFA. Já o São Paulo encara o Botafogo, pelo Brasileirão.