Da oitava divisão inglesa ao CAN: «Alguém tem de adquirir os direitos cinematográficos disto...» | OneFootball

Da oitava divisão inglesa ao CAN: «Alguém tem de adquirir os direitos cinematográficos disto...» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·23. Dezember 2025

Da oitava divisão inglesa ao CAN: «Alguém tem de adquirir os direitos cinematográficos disto...»

Artikelbild:Da oitava divisão inglesa ao CAN: «Alguém tem de adquirir os direitos cinematográficos disto...»

O Zimbabué estreou-se no CAN 2025, esta segunda-feira, com uma derrota por 2-1 após permitir a reviravolta ao Egito. Contudo, o dia foi de felicidade para Macauley Bonne, jogador do Maldon & Tiptree, do oitavo escalão da pirâmide do futebol inglês, que foi lançado ao intervalo e fez a sua estreia absoluta nesta competição.

«Fiquei muito emocionado, tendo em conta a forma como as coisas correram para mim no futebol nos últimos anos. Depois de ter falhado as convocatórias para a seleção nacional nos últimos meses e da chegada de um novo treinador, que quer mudar tudo e já me conhecia, fiquei tão emocionado que derramei algumas lágrimas», disse o avançado em declarações à BBC Essex antes da partida.


OneFootball Videos


«Toda a gente me diz "vais defrontar o Salah e o Marmoush?". No fundo vou lá para ganhar o jogo e eles vão estar no mesmo campo que eu. Vou representar o meu país e tenho de fazer o máximo para estas distrações não me afetarem.»

Nascido em Ipswich, Boone é formado nos escalões de formação dos Tractor Boys e no Colchester, por quem se estreou como sénior. Nunca jogou acima do Championship e hoje, com 30 anos, atua nas divisões semi-profissionais do futebol inglês. Ainda assim, recebeu a confiança de Mario Marinica que o chamou para integrar convocatória do Zimbabué para o CAN.

Na sua última partida pelo clube antes de embarcar com a comitiva da seleção, Boone jogou perante 152 espetadores, uma realidade completamente distinta da que vai encontrar no CAN.

«Alguém tem de adquirir os direitos cinematográficos disto, garanto-vos que renderia milhões na bilheteira. É a história de toda a minha carreira, ultrapassar obstáculos que aparecem. Estou a jogar nas divisões inferiores e estou a gostar do clube, dos donos, dos jogadores. Toda a gente está feliz por mim.»

Fez esta segunda-feira o seu primeiro jogo oficial pelo Zimbabué, o país dos seus pais, já que só tinha atuado em quatro amigáveis. «O meu objetivo era jogar pelo menos um torneio de seleções e agora tenho a oportunidade de o fazer. Esperei muito tempo por isto, para mim e para a minha família e é agora ou nunca. Tenho de aproveitar ao máximo», rematou.

Impressum des Publishers ansehen