Zerozero
·22. Dezember 2025
Dalot envergou a braçadeira de capitão do United: «Nem me passava pela cabeça»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22. Dezember 2025

O Manchester United saiu derrotado do Villa Park diante do Aston Villa este domingo (2-1), no entanto, o jogo foi de boa memória para Diogo Dalot. Com a lesão de Bruno Fernandes a obrigar à substituição, o lateral assumiu a braçadeira de capitão dos red devils pela primeira vez.
«É obviamente um momento de muito orgulho. Olho para trás, para o primeiro dia em que cheguei aqui, e nem sequer me passava pela cabeça que um dia viria a usar a braçadeira deste clube», afirmou o defesa de 26 anos às plataformas oficiais do clube.
«Obviamente, eu queria construir a minha carreira aqui e ser um jogador muito importante para a equipa. Acho que o facto de eu ter passado por todas as fases que um jogador de futebol pode passar num clube torna isso ainda mais especial. Mas, ao mesmo tempo, sei que temos jogadores muito bons e estou feliz por ser um deles.»
A lesão de Bruno Fernandes parece ser algo grave, pelo que deverá regressar aos relvados só após alguns meses de paragem. Além disso, Harry Maguire, o vice-capitão do Man United, também tem estado com problemas físicos, o que significa que Diogo Dalot poderá vir a envergar a braçadeira em mais ocasiões.
O lateral foi contratado ao FC Porto em 2018 a troco de 22 milhões de euros. Depois de utilização intermitente e um empréstimo ao Milan em 2020, Dalot assumiu-se como um dos pilares da formação de Old Trafford, tendo realizado, até o momento, 226 partidas pelo Man United.









































